Beleza

Conheça a forma correta de depilação para cada tipo de pele

Quando falamos em conhecer o nosso tipo de pele e nossos pelos é por que simplesmente existe uma forma, um método para cada tipo, para assim evitar irritações na área afetada.

21 Abr 2022 - 18h41 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 18h41
Conheça a forma correta de depilação para cada tipo de pele Lorena Bueri

A nossa pele é algo muito sensível e quando falamos de pelos e lâminas tem certos atritos, com isso nunca sabemos o momento exato de trocar as lâminas para o procedimento de depilação.

A pessoas que preferem o uso de cremes depilatórios, ceras quentes ou até mesmo cera fria causando menos irritação na área depilada, as lâminas causam uma irritação maior a certos locais, pois ela não retira o pelo da raiz e sim corta fazendo com que os pelos cresçam mais rápido e causem irritação.


As diversas formas de depilação(Foto:Reprodução/site: areamulher.r7)


Porém, muitos não sabem o momento em que se deve deixar as lâminas de lado e utilizar outros meios de depilação. Por isso o dermatologista Meire Gonzaga afirma que "o momento é quando as lâminas deixam de ser eficientes e começam a causar danos a pele".

E como muitos sabem há diversos tipos de depilação, mas a uma que mais se adéque a cada tipo de pele e região que será feito o método. O que é indicado antes de iniciar o procedimento é ir a um dermatologista para saber o seu tipo de pelo, se ele é grosso ou fino, se nasce fios duplos, para daí iniciar o tratamento depilatório sem ter nenhum risco para a pele. Após a realização do procedimento também existe cremes para usar e assim fazer com que a pele respire e se regenere sem nenhuma irritação.

Há alguns cuidados que se deve ser tomado após o procedimento, eles são: evitar calças apertadas nos locais que fez o procedimento, usar sempre cremes pós-depilatórios, evitar tomar sol na área afetada entre diversas maneiras de cuidados. A pele é sensível e sem um tratamento antes e após o procedimento, o aumento de riscos de irritação é maior, por isso é necessário conhecer o nosso corpo antes de iniciar qualquer tipo de procedimento.

 

Foto destaque: Mulher se depilando. Reprodução/Site área mulher

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo