Saúde

Conheça a Dra. Tatiane Capelasso, a precursora da técnica do furo de orelha saudável e humanizado

O procedimento de furo de orelhas em bebês era uma experiência desconfortável. Mas atualmente existe um procedimento seguro, sem dor e sem consequências para a saúde dos pequenos.

08 Mar 2023 - 09h00 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 09h00
Conheça a Dra. Tatiane Capelasso, a precursora da técnica do furo de orelha saudável e humanizado Lorena Bueri

Até pouco tempo atrás, o procedimento de furo de orelhas em bebês podia ser uma experiência desconfortável, tanto para a criança como para mães e pais.

A boa notícia é que atualmente existe um procedimento para furar a orelha de bebês de modo mais seguro, sem dor e sem consequências para a saúde dos pequenos. Essa é a técnica do furo de orelha saudável e humanizado.

O método tem parecer técnico do conselho regional de enfermagem do Estado de São Paulo 021/2021 e tem o objetivo de fazer com que os bebês passem pela experiência de colocar os primeiros brincos em um local acolhedor tanto no conforto do seu lar quanto na Clínica  de enfermagem materno infantil e Estética Home Nurse Assessoria.

O desconforto também é reduzido pela utilização de uma pomada anestésica e a Laserterapia de baixa frequência.

Na hora de fazer os furos, a marcação é realizada em pontos neutros das orelhas. Tais locais, de acordo com o mapeamento auricular da acupuntura, para que não ocorra o desequilíbrio energético.

Dessa forma, os pequenos não sentem dor. Todo o material utilizado, incluindo os brincos, são esterilizados e a cicatrização é mais rápida.  Além disso, todas as crianças ganham no final do procedimento uma coroa, e um certificado de princesa.



A precursora da técnica do furo de orelha saudável e humanizado é a Dra. Tatiane Capelasso, que faz uso dessa metodologia desde 2015 e já furou mais de 30 mil orelhas, entre bebês, crianças e adultos.

A trajetória profissional da Dra. Tatiane Capelasso ajudou-a a ter experiência e a conseguir o aprendizado necessário para ser uma referência quando o assunto é furo de orelha saudável e humanizado

A Dra. Tatiane Capelasso foi Auxiliar de Enfermagem, primeiramente. Ela trabalhou em instituições privadas por 20 anos. Há cerca de 7 anos, ela passou por uma experiência negativa ao levar a sua filha para furar a orelha.

Desde então, a profissional desenvolveu o  seu próprio método e combinou diferentes técnicas para criar o furo de orelha saudável e humanizado, sem dor e sem traumas no quesito de saúde dos bebês.



E idealizou a clínica de Enfermagem Home Nurse Assessoria.

Além disso, a Dra. Tatiane Capelasso oferece  cursos online  e presencial de capacitação de Furo de Orelha saudável e Humanizado, para que outros profissionais da saúde possam empreender com a técnica.

Para ter informações sobre o curso, acesse o site da Home Nurse Assessoria ou o Instagram oficial.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo