Cinema/TV

Conheça "The Fabelmans" nova produção do aclamado Steven Spielberg

Saiba mais sobre o filme semi-autobiográfico, vencedor do prêmio do público no Festival de Cinema Internacional de Toronto, escrito e dirigido pelo próprio Spielberg.

30 Dez 2022 - 11h30 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 11h30
 Conheça 'The Fabelmans' nova produção do aclamado Steven Spielberg  Lorena Bueri

O aclamado diretor indicado onze vezes ao Oscar, Steven Spielberg, surpreendeu mais uma vez ao resolver contar sua história na tela dos cinemas. Inspirado em sua infância, "The Fabelmans", Os Fabelmans, em português, sua mais nova trama cinematográfica, acompanha o "retrato de um jovem norte-americano no século XX, que descobre um segredo familiar aterrador, encontrando nos filmes de cinema o poder para chegar à verdade dos outros e à nossa própria essência", como descrito em sua sinopse. 


Pôster do filme para o Festival de Toronto (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Sammy Fabelman, o alter ego de Spielberg, utiliza as lentes das câmeras para enxergar sua vida e passa a registrar tudo em filme, refletindo assim sua paixão pela sétima arte. O mistério do drama familiar, fica por conta da descoberta do segredo surpreendente, como lidar com a situação e aprender com os significados da vida.  

O novo longa-metragem, já fez com que um dos donos da DreamWorks SKG, um dos principais estúdios de Hollywood, alcançasse mais um marco histórico em sua carreira. Sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto lhe rendeu o prêmio do público, eleito por voto popular. 


Trailer Oficial "Os Fabelmans" (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Além de assumir a direção, o criador de E.T - O Extraterrestre", escreveu o roteiro ao lado de Tony Kushner, parceiro de Steven em "Munique", de 2005, "Lincoln", de 2012 e "Amor, Sublime Amor", de 2021. 

O elenco também é composto por grandes nomes, começando pela participação especial do lendário cineasta David Lynch. Paul Dano, destaque em "Pequena Miss Sunshine" e "The Batman", interpreta o pai de Sammy, que ao longo das quase duas horas e trinta minutos, será interpretado por diversos atores refletindo assim, as diferentes etapas de sua vida. Michelle Williams, faz o papel da mãe de Sammy, e junto com Seth Rogen, Judd Hirsch, Gabriel LaBelle, Jeannie Berlin, Julia Butters, Robin Bartlett, Keeley Karsten integram o elenco. 


Pôster do filme para os cinemas brasileiros (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Tudo indica que a decisão de contar sua história no cinema foi certeira. Seu 36° longa com estreia marcada no Brasil, para o dia 12 de janeiro de 2023, já foi exibido em boa parte dos cinemas, incluindo os Estados Unidos, aparecendo como forte concorrente nas listas das primeiras premiações cinematográficas de 2023. 


Trailer Oficial 2 "Os Fabelmans" (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Enquanto os concorrentes ao Oscar 2023 serão conhecidos apenas em 24 de janeiro, a produção já recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo as categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Atriz para Michelle Williams. A premiação ocorrerá no dia 10 de janeiro próximo. 

Foto Destaque: Pôster "The Fabelmans". Reprodução/Universal Pictures

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo