Moda

Conheça "Miu Miu": a irmã mais nova da Prada

Saiba tudo sobre a Miu Miu, a sister brand da Prada que está cada vez mais presente em celebridades por todo mundo, além de já ser uma potência do mundo da moda.

20 Abr 2022 - 20h20 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 20h20
Conheça 'Miu Miu': a irmã mais nova da Prada Lorena Bueri

Criada em 1992 por Miuccia Prada, o nome vem do apelido que Miuccia recebeu da família quando criança. Não, o sobrenome não é uma coincidência. Estamos falando da neta do fundador da Prada, a responsável por elevar a grife ao seu status de potência da moda mundial, lançadora de tendências.

Este status foi o que acarretou a criação da Miu Miu. Nunca vista como uma “segunda Prada”, mas sim como uma “sister brand” (marca irmã), ela é uma grife jovial, experimental e criativa, diferente da imagem de sua “irmã mais velha”. Enquanto Prada veste a mulher ousada e inovadora, a Miu Miu veste as jovens descoladas e modernas.


Nova coleção Miu Miu. (Foto: reprodução/Instagram/Miu Miu)


Esta é outra diferença importante: o preço. Obviamente, estamos falando de grifes aqui, nenhuma delas vai ter peças com um preço muito baixo, mas por ter como seu público-alvo os jovens (que em sua maioria não tem um poder de aquisição tão alto quanto o de um adulto estabelecido financeiramente), a Miu Miu tem preços mais acessíveis que o de outras grifes de mesmo renome.

Em sua secção no site do grupo Prada, a jovem grife é descrita como “uma oficina de novas expressões de design, que brincam com a natureza caleidoscópica da moda, onde a experimentação é o playground expressivo para a criatividade espontânea.” Miuccia explicou que ocasionalmente, o processo para criar os designs para a Prada era muito demorado, devido à sofisticação da marca. No caso da Miu Miu, as ideias viriam espontaneamente, acarretando num visual mais espontâneo e descontraído.

Em seu consideravelmente curto tempo de existência, a Miu Miu já garantiu seu espaço no mundo da moda mundial, vestindo desde o elenco de Euforia e Dua Lipa, ao sucesso nacional Maisa, consolidando seu lugar como a grife queridinha dos jovens fashionistas.

 

Foto destaque: Ready to wear Miu Miu. Reprodução/Miu Miu

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo