Mundo Animal

Conheça Margaux, a cadela "augente", que participa da segurança da Câmara dos Deputados

Integrante do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), a cadelinha Margaux, que faz parte do projeto K9, é um sucesso nas redes socias.

18 Mar 2023 - 15h23 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 15h23
Conheça Margaux, a cadela 'augente', que participa da segurança da Câmara dos Deputados Lorena Bueri

Margaux, a golden retriever "funcionária" da Polícia Legislativa, tem pouco mais de dois anos de trabalho, e já é celebridade nos salões da Câmara dos Deputados em Brasília. Ela faz parte do projeto K9, responsável pela detecção de explosivos e armas. 

A pet, funcionária do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), é seguida por mais de 13 mil contas em seu perfil no Instagram. O perfil de Margaux é um sucesso nas redes, onde é compartilhado seu cotidiano de trabalho ao lado de sua parceira de trabalho e condutora, a policial legislativa Leonela Santos.

Com direito até a crachá de "funcionária" e lenço de policial, Margaux recebe o carinho de servidores e visitantes. Ela sempre aparece brincando também com deputados antigos e os mais novos, como o deputado federal Felipe Becari (União). Margaux também foi fotografada ao lado da estátua de Ulysses Guimarães, na entrada do Plenário.


Margaux ao lado da estátua de Ulysses Guimarães. (Foto/Reprodução: Instagram @golden.margaux


Ela nos auxilia muito no trabalho de segurança do nosso parlamento. É um parlamento aberto, que tem um acesso muito democrático. É importante que seja, mas a polícia encontra um desafio sempre de como promover uma casa aberta com segurança para todos que transitam — explica Leonela em um vídeo no Instagram.

No Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), a "policiau", como é carinhosamente apelidada, faz treinamentos e tem uma sala para descanso. Margaux tem 2 anos e 9 meses, e acompanha a tutora no expediente nos dias mais movimentados da semana, entre terça e quinta-feira. Ela fica principalmente no Salão Verde, local onde os parlamentares se pronunciam, além da entrada e saída do plenário. 

Por enquanto, Margaux não precisou detectar nenhuma arma de fogo ou explosivos dentro do Congresso Nacional, mas a Casa já vê impactos positivos no projeto. Em nota, o Congresso informou que “já foi possível constatar que a presença dos cães gera um efeito positivo na comunidade, tanto por apresentar a sensação de segurança, como pela aproximação da polícia com o público”.

Foto Destaque: Margaux, a golden retriever do Depol. Reprodução: Acervo da Câmara dos Deputados.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo