Mundo Animal

Conheça Margaux, a cadela "augente", que participa da segurança da Câmara dos Deputados

Integrante do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), a cadelinha Margaux, que faz parte do projeto K9, é um sucesso nas redes socias.

3 min de leitura
18 Mar 2023 - 15h23 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 15h23

Margaux, a golden retriever "funcionária" da Polícia Legislativa, tem pouco mais de dois anos de trabalho, e já é celebridade nos salões da Câmara dos Deputados em Brasília. Ela faz parte do projeto K9, responsável pela detecção de explosivos e armas. 

A pet, funcionária do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), é seguida por mais de 13 mil contas em seu perfil no Instagram. O perfil de Margaux é um sucesso nas redes, onde é compartilhado seu cotidiano de trabalho ao lado de sua parceira de trabalho e condutora, a policial legislativa Leonela Santos.

Com direito até a crachá de "funcionária" e lenço de policial, Margaux recebe o carinho de servidores e visitantes. Ela sempre aparece brincando também com deputados antigos e os mais novos, como o deputado federal Felipe Becari (União). Margaux também foi fotografada ao lado da estátua de Ulysses Guimarães, na entrada do Plenário.


Margaux ao lado da estátua de Ulysses Guimarães. (Foto/Reprodução: Instagram @golden.margaux


Ela nos auxilia muito no trabalho de segurança do nosso parlamento. É um parlamento aberto, que tem um acesso muito democrático. É importante que seja, mas a polícia encontra um desafio sempre de como promover uma casa aberta com segurança para todos que transitam — explica Leonela em um vídeo no Instagram.

No Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol), a "policiau", como é carinhosamente apelidada, faz treinamentos e tem uma sala para descanso. Margaux tem 2 anos e 9 meses, e acompanha a tutora no expediente nos dias mais movimentados da semana, entre terça e quinta-feira. Ela fica principalmente no Salão Verde, local onde os parlamentares se pronunciam, além da entrada e saída do plenário. 

Por enquanto, Margaux não precisou detectar nenhuma arma de fogo ou explosivos dentro do Congresso Nacional, mas a Casa já vê impactos positivos no projeto. Em nota, o Congresso informou que “já foi possível constatar que a presença dos cães gera um efeito positivo na comunidade, tanto por apresentar a sensação de segurança, como pela aproximação da polícia com o público”.

Foto Destaque: Margaux, a golden retriever do Depol. Reprodução: Acervo da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo