Notícias

Conheça Marcelo Calone, o empresário que revolucionou o mercado publicitário

Grupo Calone utiliza software de gestão de dados para identificar as melhores oportunidades para ações de marketing

06 Abr 2023 - 16h50 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 16h50
Conheça Marcelo Calone, o empresário que revolucionou o mercado publicitário Lorena Bueri

Cachês altos, custos elevados e inserções na mídia que, se não trouxeram resultados, podem levar agências à bancarrota. Esse é um retrato resumido do mercado publicitário brasileiro. Ou ao menos do velho mercado de propaganda e marketing. Isso porque um empresário resolveu inovar e mudar a forma como se investe nesse setor.

Trata-se de Marcelo Calone, fundador do Grupo Calone, um dos grupos de gestores que mais crescem em todo o País. No mercado desde 2001, a empresa se destaca por utilizar tecnologia em seus processos de distribuição de orçamento para ações publicitárias.

Na prática, a otimização do serviço ocorre por meio do software DBIPro, de uso exclusivo da empresa. Com base em dados do mercado, a solução gera relatórios que indicam as melhores alternativas de contratação de atores, equipes de produção e canais de veiculação de ações publicitárias, o que ajuda a reduzir os custos de investimento nesse setor.

“Fui muito feliz quando decidi investir na ferramenta, pois ela trouxe ótimos resultados para o  mercado”, diz Marcelo Calone. “Conseguimos esquivar de precificações ilusórias e inserções de mídia que mais atrapalham do que geram negócios eficientes”, acrescenta.



O empresário conta que orienta os gestores dos departamentos de comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e eventos a utilizarem o software como um complemento a seus conhecimentos em áreas específicas. Com isso, a empresa consegue tornar o processo de divisão dos investimentos mais equilibrado e eficiente, celebrando contratos mais frutíferos para seus clientes.

“Os valores das contratações de mídia, personalidades e investimento em projetos devem ser compatíveis com o cenário que estamos vivendo. E nos certificamos disso com base na ciência de dados”, ressalta.

Segundo Calone, o mercado de publicidade foi surpreendido com o crescimento significativo de sua empresa, ainda mais por ter sido por intermédia da combinação de gestão e tecnologia.

“A ciência de dados traz segurança para os negócios, pois nos permite contratar mídias que funcionam e a pôr em prática projetos com orçamentos reais. Não há mais espaço para gastança desenfreada na publicidade”, reforça o empresário.

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de 'Homem-Aranha' e expressa gratidão a trilogia  Lorena Bueri

Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de "Homem-Aranha" e expressa gratidão a trilogia

Homem-Aranha 4 está em desenvolvimento, e conta com a colaboração do ator para seguinte longa; Tom ainda expressa sentimento de gratidão a saga que expandiu sua carreira no cinema
Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo

O técnico de futebol Fabio Capello disse que Cristiano Ronaldo não é genial diferentemente de Messi e Ronaldo Fenômeno 
'Lua Cheia Rosa' ilumina os céus do Brasil Lorena Bueri

"Lua Cheia Rosa" ilumina os céus do Brasil

O fenômeno astronômico, nomeado pelos nativos americanos para marcar o início de uma nova estação, poderá ser acompanhado em todo o território nacional.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil Lorena Bueri

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil

O casal está junto desde 2002 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos e Maria Manoela, de 4 anos; simplicidade da família é destaque nas redes sociais
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo