Notícias

Conheça Elisa Zarzur, a influencer que faz sucesso no Instagram com criações criativas e inspiradoras

Apesar da pouca idade, Elisa Zarzur acumula em seu currículo uma enorme lista de países por onde já visitou, como Itália, Chile, Grécia, França, México, EUA entre outros. Saiba mais!

31 Mai 2021 - 14h00 | Atualizado em 31 Mai 2021 - 14h00
Conheça Elisa Zarzur, a influencer que faz sucesso no Instagram com criações criativas e inspiradoras Lorena Bueri

A profissão de digital influencer tem crescido cada vez mais no mercado publicitário. A divulgação por meio de influenciadores digitais cresceu mais de 70% durante o ano de 2020 segundo o site Business Insider. Agregar um produto a um nome de autoridade dentro da internet viu-se muito mais significativo para o convencimento do consumidor. Entre inúmeros criadores de conteúdo no instagram, aos 21 anos, Elisa Zarzur, se destaca dentro e fora das redes sociais com seu carisma, delicadeza e jovialidade. 

Tendo mais de 117 mil seguidores no Instagram, a influencer e empresária divide com seu público um lifestyle saudável e equilibrado, com reflexões sobre comportamento, imagens inspiradoras e viagens de tirar o fôlego. Apesar da pouca idade, Zarzur acumula em seu currículo uma enorme lista de países por onde já visitou, como Itália, Chile, Grécia, França, México, EUA entre outros. 

Começando a trabalhar desde os 16 anos, Elisa teve que criar inúmeras responsabilidades e deveres antes mesmo de terminar o colegial.. Estudando atualmente publicidade e propaganda em São Paulo, sua faculdade a auxilia na vida profissional das redes sociais, ajudando a deixar seu conteúdo ainda mais profissional e relevante. 

Como Elisa Zarzur se tornou uma influenciadora de sucesso?

Precisando conciliar sua vida de estudos com a do trabalho, a rotina de Elisa começa logo cedo com ela planejando suas gravações para seu conteúdo diário. Antes mesmo do café da manhã a influencer já faz uma estratégia de conteúdo e logo depois parte para suas aulas na faculdade que acontecem online e no período da manhã. Além disso, há diversas reuniões com atuais ou possíveis parcerias que a empresária precisa comparecer, para tal, ela possui uma equipe de profissionais que a auxiliam no estudo de tendências e nas especulações das novidades dos próximos meses no mundo da moda.

Elisa faz questão de estar preparada para todas reuniões, pois a competição nesse mercado é alta. “É importante saber diferenciar o profissional da minha vida real, pois parte do meu trabalho é expor a minha realidade, sutilmente inserindo produtos ou serviços das minhas parcerias no meu dia a dia", disse ela. 


Elisa Zarzur compartilha momentos únicos com seus seguidores no Instagram. (Reprodução/Instagram)


Tem vezes que eu passo o dia inteiro em gravação, seja para a entrega de reels e IGTV, um ‘fashion film’ ou até mesmo um ‘shooting’, esses são os dias mais cansativos! Às vezes chegam a 10 horas de gravação seguidas. Eu não imaginava o trabalho por trás de cada foto quando eu admirava outras modelos e influencers nas revistas e redes sociais.  A equipe em cada produção é enorme e todos trabalham duro para entregar o resultado final. Tem dias que eu tenho mais de 5 compromissos diferentes na agenda e preciso ir a todos com looks diversos,  muitas vezes os locais são completamente opostos na cidade!”.

Todo esse planejamento é feito com a intenção de traduzir toda a personalidade de Elisa a seu conteúdo, assim seus seguidores conseguem digerir a informação de uma forma que só a influencer consegue transmitir, fazendo as pessoas consumirem de fato o produto. “Para mim, é muito importante que eu comercialize algo que eu uso ou usaria, tenho um compromisso com meus seguidores de entregar produtos e serviços de qualidade".

Ainda de acordo com Elisa Zarzur, o roteiro das "publi" - conteúdo dentro do perfil do instagram de um influenciador onde há investimento de uma marca - precisa ser orgânico e sútil, para que não pareça algo “engessado” ou uma propaganda, como visto em diversos perfis espalhados pelo Instagram. Vale ressaltar ainda que por trás de uma “publi”, além da preocupação para transmitir o conteúdo com a melhor comunicação possível, Elisa realmente acredita e usa as marcas que divulga, ajudando a criar uma confiança com seus seguidores.

"Se hoje influenciou os meus seguidores é devido ao meu comprometimento com o conteúdo que crio. Sinto que consegui estabelecer um relacionamento com eles através de transparência e dedicação para responder todas interações que recebo", completa a influencer. 

Ainda com a intenção de humanizar e trazer cultura para seu conteúdo, Zarzur adora abordar temas como espiritualidade, dicas de livros ou mesmo conselhos e reflexões sobre a vida: procurando trazer conhecimento e sua visão de mundo para que agregue algo na vida das pessoas que a acompanham. Isso transparece em suas sessões de perguntas e respostas via story que a influencer faz no mínimo 2x por semana onde recebe muitas perguntas sobre relacionamento e amizade. Além disso, Elisa adora dar dicas de músicas ou compartilhar seus hobbies, como tocar piano e jogar tênis com a família.

A empresária ainda consegue arrumar tempo para diversos eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week, onde já participou ativamente, além dos ensaios com marcas luxuosas onde a influenciadora é um dos poucos nomes que consegue parcerias no Brasil como Dior, Versace, Prada, Miumiu, recebendo sempre as novidades e os novos produtos em primeira mão. 

Aos finais de semana Elisa preza muito estar com a família e ter um tempo para relaxar, ela conta que às vezes tudo que quer é se desligar um pouco do celular e viver também a sua verdade, seus minutos de tranquilidade. A influenciadora ama cavalgar e em seu Instagram pode-se ver muito dos seus momentos de lazer com cavalos, ela diz que a sensação de liberdade ao cavalgar é como “dar asas para a minha alma”.

Elisa Zarzur dá dicas de como fazer um conteúdo diferenciado no Instagram


Elisa Zarzur dá várias dicas de como se tornar uma influenciadora de sucesso. (Reprodução/Instagram)


Elisa Zarzur conta ainda que a melhor dica que a influenciadora divide com seus seguidores e com muitas amigas que estão começando é muito simples. 

É aparecer! Quanto mais você aparece, mais você é lembrada e maior será o seu engajamento e o quanto você pode crescer dentro das plataformas”, conta Elisa. 

Tenho muitas amigas que estão começando e querem saber o segredo. A verdade é que o segredo é entender qual o seu público-alvo, traçar uma estratégia e ter um olhar crítico para seu próprio conteúdo! Interagir com os seguidores, saber conversar com eles, ter o tom certo para falar sobre uma ‘publi’ ou outro assunto por exemplo, ter o ‘feeling’ é algo muito importante. Embora o mercado esteja tido como saturado, ainda tem espaço para quem deseja fazer esse tipo de conteúdo”. Finaliza Elisa.  

Para Elisa, por mais que existam dias que são mais cansativos e estressantes, ela sabe da responsabilidade que tem com seus seguidores e com seus contratos. Ela tem ideia que o mais importante, é saber porque ela escolheu essa profissão: para transmitir conteúdo de qualidade que fale sobre algo realmente relevante, que faça sentido para quem está ali do outro lado do celular assistindo e para ser o mais próximo de uma amiga virtual, que compartilha dicas, conselhos e inspirações.


É possível acompanhar Elisa Zarzur através de seu Instagram: https://www.instagram.com/elisazarzur/?hl=pt

Seu maior objetivo em ser uma comunicadora é o de trazer algo diferente e único, sendo autêntica e mostrando através de seu conteúdo, sua forma de olhar o mundo, naturalmente atraindo seguidores que se identificam.  “Seja clara e sincera com seus objetivos e consigo mesma, trace suas metas pessoais e profissionais e principalmente, não desista!”, finalizou. 

 

(Foto Destaque: Conheça Elisa Zarzur, a influencer que faz sucesso no Instagram. Divulgação) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo