Esportes

Conheça Cho Gue-sung, artilheiro da Coreia do Sul na Copa do Mundo

Cho Gue-sung pode se transformar de coadjuvante a protagonista na Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar 2022.

3 min de leitura
29 Nov 2022 - 23h10 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 23h10

O atacante Son Heung-Min é o principal jogador da Coreia do Sul na Copa do Mundo. Nesta edição da Copa do Mundo, a Coreia revelou outro jogador, o atacante Cho Gue-sung. O jogador coreano, fez os dois gols no duelo contra Gana, pela segunda rodada da fase de grupos, e conquistou a artilharia da Copa do Mundo Catar 2022.

Cho Gue-sung foi o principal destaque da partida entre Gana x Coreia do Sul, onde a seleção africana acabou vencendo à partida vencer por 3-2. 

Confira os gols do sul-coreano:

Aos 24 anos, Cho Gue-sung é o artilheiro da K-League 2022 (campeonato nacional da Coreia do Sul) com 17 gols, o atacante do Jeonbuk de 24 anos, já atuou pela seleção seleção sul-coreana 17 partidas e marcou seis gols.


Primeiro gol de Cho Gue-sung. Reprodução: Youtube/CazeTV.


Os dois gols da equipe coreana, ambos marcados por Cho Gue-sung, mostraram que o atacante pode ajudar a equipe ao lado do principal jogador da Coreia, Son.


Confira o segundo gol do atacante. Reprodução: Youtube/CazeTV.


Conheça Cho Gue-sung

Natural de Ansan, cidade localizada ao sudoeste da capital Seul. Cho Gue-sung começou a carreira jogando como volante no futebol universitário sul-coreano de onde saiu para o futebol profissional somente com 20 anos de idade.

Cho Gue-sung começou a ser atacante, quando foi para um time na segunda divisão do campeonato nacional coreano. Em sua primeira temporada como profissional, ele conseguiu ser o terceiro artilheiro do torneio. Em 2021, fez sua estreia na seleção sul-coreana na vitória de 1 a 0 sobre o Líbano pelas Eliminatórias da Copa.

Coreia do Sul Copa do Mundo 2022

Para a seleção coreana, passar para a próxima fase da copa, a Coreia do Sul precisa vencer Portugal por mais ou mais gols e secar o jogo de Gana e Uruguai. Se Uruguai e Gana empatarem, a Coreia passa para às oitavas de final.

Foto em Destaque: Cho Gue-sung. Foto: Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo