Moda

Conheça 4 filmes indicados ao Oscar 2023 de Melhor Figurino

Desde filmes da Marvel, filmes de época e até contemporâneos, cada um conta uma história por trás das roupas e acessórios que vemos na tela.

26 Jan 2023 - 22h00 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 22h00
Conheça 4 filmes indicados ao Oscar 2023 de Melhor Figurino Lorena Bueri

No próximo dia 12 de março vamos conhecer os premiados do Oscar 2023. A academia divulgou no início dessa semana a lista com seus indicados e nós viemos trazer para você algumas curiosidades dos filmes que estão na categoria de Melhor Figurino.

Pantera Negra está, novamente, entre os indicados nessa categoria. Em 2019 o primeiro filme do herói levou a estatueta de melhor figurino pelo trabalho de Ruth E. Carter, que fez história ao se tornar a primeira mulher negra a ganhar um Oscar de Melhor Figurino. Para este filme ela trouxe uma estética total white, além de muitas referências pré-colombianas. A escolha do branco foi intencional, já que a cor é comumente utilizada em funerais no continente africano e eles queriam fazer uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, intérprete do herói, falecido em 2020.

O figurino de Elvis, assinado por Catherine Martin, está com tudo para ganhar o prêmio. No filme vemos referências claras ao trabalho de Bill Belew, figurinista responsável pelos looks icônicos dos macacões clássicos usados por Elvis. Além disso, o filme também tem peças exclusivas assinadas por Miuccia Prada.


Elvis vem forte para a premiação (Foto: Reprodução/Instagram @voguebrasil)


Outro filme com figurinos de “época”, Babilônia, fala sobre os excessos e escândalos de Hollywood no auge dos anos 20. O figurino é de Jenny Beaven, responsável pela criação das peças utilizadas em La La Land, em 2017. A caracterização do filme foi elevada a outro nível por sua produção sensacional.

A sensação do Oscar em 2023 é o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Indicado em 11 categorias, o recorde desse ano, o filme entregou um figuro construído em camadas e responsável por dar identidade e singularidade a cada personagem. O trabalho é assinado por Shirley Kurata, que contou que assim como a personagem Jobu Tupaki, filha da protagonista e principal antagonista, seus pais também tinham uma lavanderia.

 

Foto destaque: A estilista Ruth E. Carter em evento do filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre (Tommaso Boddi/Getty Images para Disney)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo