Beleza

Conheça 2 estilos da Barbiecore na maquiagem

Veja alguns modelos de maquiagens feitos com rosa, e algumas adaptações. Maquiagem sempre foi uma febre, e algumas tendências vem reconectando no mundo da moda e beleza

24 Jul 2022 - 21h01 | Atualizado em 24 Jul 2022 - 21h01
Conheça 2 estilos da Barbiecore na maquiagem  Lorena Bueri

O rosa sempre esteve presente na moda e beleza, mas de uns tempos pra cá vem se conectando de uma forma diferente. Isso é possível se ver principalmente no mundo das famosas apaixonadas pela maquiagem. 

Segundo a maquiadora Lorena Parreira fala sobre essa febre no mundo da maquiagem: “A cor pink já estava em alta há algum tempo na moda, principalmente nos desfiles e nos tapetes vermelhos. Mas com as gravações do filme da Barbie, foi inevitável chegar também à maquiagem” concluiu. Alguns se questionam como inserir essas técnicas nas produções feitas. A seguir, veja dois exemplos na produção e como abusar de uma boa maquiagem:

1-Sombra por toda pálpebra

Esse primeiro exemplo lembra muito o ''esfumado'' que algumas pessoas costumam chamar, que nada mais é uma sombra cobrindo toda a pálpebra. Uma dica interessante para essa make é que o ideal é sempre aplicar a sombra cintilante, pois costuma ser mais pigmentado, do que alguns casos que se é usado um rosa matte, deixando a maquiagem mais opaca e não tendo aquele brilho que o cintilante deixa.


Exemplo de maquiagem pegando toda a pálpebra.(Foto/Reprodução: revistamarieclaire.globo)


Outra dica bacana, como mostrado na foto, é o formato diferente, fazendo um delineado mais grosso cobrindo toda a região dos olhos, com um tom mais adequado pra cada tipo de gosto. Ou até a utilização de glitter em alguns cassos para complementar.

2-Delineado

As amantes de um delineado bem feito, escolhem essa primeira opção de olhos fechados. Além de ser uma tendência, a make não deixa a desejar.


Delineado gatinho rosa.(Foto/Reprodução: revistamarieclaire.globo)


A maquiadora explica que “Para esse efeito pode ser um delineador próprio ou até mesmo um batom líquido pink. Mas é importante fazer um teste de alergia antes. Aplico com pincel de delineador e crio as formas: gráfico, reto, só na linha d'água inferior...”, finaliza. 

Para quem sempre esteve por dentro da moda, o formato gatinho é o mais conhecido, o que algumas pessoas estão fazendo é adaptando as técnicas, como em alguns casos, fazem a utilização de uma camada de delineado com glitter por cima do gatinho já feito, dando ainda mais um up na maquiagem.

 

 

Foto/Destaque: Kylie com um dos modelos. Reprodução: Ocularis

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo