Esportes

Confusão na final da Champions foi causada por ingressos falsos, diz Uefa

UEFA divulga nota explicando a confusão nos arredores do Stade de France e atraso na final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool. Ingressos falsos foram culpados por desordem, segundo a organização.

29 Mai 2022 - 09h41 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 09h41
Confusão na final da Champions foi causada por ingressos falsos, diz Uefa Lorena Bueri

A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) divulgou uma nota explicando a violência e desordem nos arredores do Stade de France e o consequente atraso no início da partida, válida pela final da Champions League em Paris.

Segundo o comunicado, um grande número de pessoas portando ingressos falsos bloquearam as catracas do estádio, impossibilitando a entrada de outros torcedores. Com o bloqueio, que não permitiu a entrada dos ingressos falsos, a polícia se utilizou de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Devido à confusão do lado de fora, a partida foi atrasada em 35 minutos, para que os torcedores com ingressos verdadeiros pudessem acessar as entradas do estádio sem qualquer prejuízo. A polícia de Paris chegou a divulgar a prisão de 68 pessoas nos arredores do evento, e que 174 ficaram feridas.

 

Confira a nota na íntegra:

"No período que antecedeu o jogo, as catracas do Liverpool foram bloqueadas por milhares de torcedores que compraram ingressos falsos e que não funcionaram nas mesmas.

Essa situação criou um tumulto entre os torcedores na tentativa de entrar. Em resultado disso, o pontapé inicial do jogo foi atrasado em 35 minutos para permitir que o maior número possível de adeptos com bilhetes genuínos tivessem acesso. 

Como o número de adeptos do lado de fora do estádio continuou a aumentar após o início da partida, a polícia os dispersou com o recurso do gás lacrimogêneo, de forma a forçá-los a deixar as imediações do estádio.

A Uefa expressa a sua solidariedade com as pessoas afetadas por estes eventos e irá rever estas questões urgentemente em conjunto com a polícia e as autoridades francesas, bem como com a Federação Francesa de Futebol."

 

O desenrolar do caso

O Ministro do Interior francês, Geral Darmanin, defendeu a posição da Champions e reafirmou que a causa da confusão foi devido ao grande número de tentativas de acesso à partida com ingressos falsos. Já o Liverpool exigiu uma investigação acerca da forma como seus torcedores foram tratados na grande final da Champions League.


Nota do Liverpool sobre problemas no acesso de torcedores à final da Chamlions, (Foto: Repdroução/ Liverpool)


Em nota, o time afirmou:

"Estamos muito desapontados com os problemas de entrada no estádio e a quebra do perímetro de segurança que os torcedores do Liverpool enfrentaram esta noite no Stade de France.

Este é o maior jogo do futebol europeu e os adeptos não deveriam ter de viver as cenas a que assistimos esta noite.

Solicitamos oficialmente uma investigação formal sobre as causas desses problemas inaceitáveis."

A final da Champions League foi vencida pelo Real Madrid, que abriu e manteve o placar em 1 a 0, com gol do brasileiro Vinícius Junior, contra o Liverpool.

 

Foto Destque: Arreadores do  Stade de France. Reprodrução/ Globo Esporte.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo