Moda

Confortável e estiloso: conheça a tendência dos Dad Shoes

Diretamente dos anos 90, os Dad Shoes vieram para ficar e não vieram sozinhos: conforto, versatilidade e infinatas possibilidades de looks vieram de bônus!

03 Jun 2023 - 19h50 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 19h50
Confortável e estiloso: conheça a tendência dos Dad Shoes Lorena Bueri

Sobretudo nesses últimos anos, uma tendência do mundo da moda tem ganhado destaque e conquistando os corações dos fashionistas: os Dad Shoes, também conhecidos como chunky sneakers. Esses calçados, com aparência mais robusta e solados volumosos, foram inspirados nos tênis esportivos da década de 1990 e se tornaram um verdadeiro fenômeno fashion. Repaginada, a tendência está de volta e com combinações de looks diferenciadas, confira!

O estilo dos Dad Shoes

Uma das características mais marcantes dos Dad Shoes é o seu visual volumoso, descolado e nada delicado. Eles geralmente possuem solas grossas e detalhes exagerados, como recortes, camadas e sobreposições. Essa estética retrô e despojada remete ao estilo dos anos 90 e traz uma atmosfera nostálgica para o mundo da moda. Os Dad Shoes vêm em uma variedade de cores e estampas, permitindo que cada pessoa encontre um par que se adeque ao seu gosto pessoal e estilo.

Conforto em primeiro lugar

Além de serem estilosos, os Dad Shoes são conhecidos pelo seu conforto excepcional. Esses calçados são feitos para garantir mais suporte e amortecimento aos pés, tornando-os ideais para uso prolongado e para o dia a dia. Eles são perfeitos para quem passa longas horas em pé ou pratica atividades físicas.


Versátil e confortável, o calçado é o queridinho de muitos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Vai com tudo

Uma das melhores coisas sobre os Dad Shoes é, sem sombra de dúvidas, a sua versatilidade. Eles podem ser combinados com uma variedade de peças para criar diferentes estilos. Para um look casual e descontraído, experimente usá-los com jeans e uma camiseta básica. Se você quiser adicionar um toque de feminilidade, combine-os com um vestido ou saia midi, o que também compõem um look bem descolado e autêntico. Outra opção é criar um contraste interessante usando-os com peças mais elegantes, como blazers e calças de alfaiataria. O grande segredo é não ter medo de ousar e explorar diferentes combinações para expressar sua individualidade.

Streetwear de respeito

Esse estilo de tênis tem tido um papel significativo na cultura streetwear atual. Marcas renomadas, como Balenciaga, Nike e Adidas, lançaram suas próprias versões desse estilo de calçado, levando a tendência para as passarelas e para as ruas. A combinação de conforto e estilo fez dos Dad Shoes um item indispensável para muitos entusiastas da moda urbana e caiu no gosto das influencers, famosas, bem como da população em geral.


Os Dad SHoes também ficam ótimos com peças mais femininas. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Uma coisa é fato, os Dad Shoes vieram para ficar, tornando-se uma tendência de moda que conquistou muitos corações. Com seu estilo robusto, conforto e versatilidade na combinação de looks, eles se tornaram uma escolha popular entre pessoas de diferentes estilos. Se você está procurando um calçado que ofereça um visual único e ao mesmo tempo confortável para uso diário, os Dad Shoes são, sem dúvidas, uma excelente opção.

Foto destaque: Disponíveis em diferentes modelos e cores, os Dad Shoes são sinônimo de conforto e estilo. Reprodução/Busbee Style

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo