Esportes

Confira todas as informações sobre a abertura da Copa do Mundo

Saiba qual vai ser o local, quem irá se apresentar e onde assistir a abertura da Copa do Mundo FIFA de Futebol 2022, no Catar.

3 min de leitura
18 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 12h00

A copa do mundo está logo aí. A cerimônia de abertura acontecerá no próximo domingo (20/11), às 12h no horário de Brasília. O evento está marcado para uma hora antes da primeira partida, entre Catar e Equador.

 

Local

O primeiro estádio a receber a Copa do Mundo 2022 é o Al Bayt. Localizado em Al Khor, a 40 quilômetros de Doha, o estádio sediará oito partidas da competição: seis na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e um jogo das semifinais. A estrutura de 60.000 lugares remonta às tendas típicas dos povos nômades que habitam os desertos da região e virará hotel após a competição.

 

Atrações 


jungkook

Jugkook está confirmado para apresentação (Foto: Reprodução / Twitter)


Diversos nomes especulados já foram negados pela imprensa: Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart recusaram o convite. Apenas dois nomes estão certos: o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo. Além disso, estão cotados o grupo de rap Black Eyed Peas e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi.

Marco Balich, diretor da cerimônia de abertura da Copa, afirmou que um show de 30 minutos está sendo preparado, diferentemente de tudo que já foi visto nas Copas anteriores. Com experiências em Jogos Olímpicos - trabalhou no Rio 2016 e Tóquio 2020 -, ele promete um espetáculo além dos cantores.

 

Onde assistir

A TV Globo, o GloboPlay, o Sportv e o GE transmitem ao vivo a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A narração será de Luís Roberto, com comentários de Roger e Caio. Isso porque Galvão Bueno aguarda ainda um teste negativo de covid para poder viajar para o Catar, mesmo já tendo recebido alta do hospital.

 

Foto destaque: Al Bayt Stadium, em Al Khor, Catar (Foto: Divulgação / Comitê Supremo para Entrega e Legado do Catar)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo