Beleza

Confira quais alimentos podem estar intensificando a queda capilar

A queda capilar pode estar diretamente relacionada com os alimentos que o individuo ingere de maneira exagerada, que podem trazer malefícios para a saúde

3 min de leitura
30 Ago 2022 - 11h25 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 11h25

Atualmente a sociedade tem presenciado um aumento na produção de cosméticos e medicamentos que tem como objetivo resolver a queda capilar de muitos integrantes da sociedade.

Porém, mais interessante do que desejar o produto do momento é cuidar da saúde para manter os fios fortes e saudáveis por mais dentro e de maneira mais segura, por meio da escolha correta de alimentos e forma de higienização.


Exemplo de alimentos que consumidos em exagero, podem gerar queda capilar. (Foto: Reprodução/Freepick)


Quanto a qualidade dos alimentos, é importante entrar em contato com um profissional que irá compreender o seu caso e indicar o melhor direcionamento para as suas necessidades. 

Todavia, há algumas escolhas alimentares que, se reduzidas - não eliminadas, apenas consumidas com mais moderação -, podem diminuir a intensidade da queda capilar, como mencionado pelo Edital Concursos Brasil. 

Batata frita em exagero na dieta

Esse é um alimento amado por muitos, porém, o seu consumo excessivo pode trazer malefícios para a saúde, uma vez que a ingestão em quantidade exagerada pode prejudicar a produção de testosterona, hormônio diretamente relacionado a queda capilar.

Alimentos considerados light

Inserir alimentos dessa classificação na dieta não é uma má ideia, porém, é importante compreender quais são os agentes usados para compensar a falta do sabor adocicado.

Dependendo de quais forem, eles podem resultar em fios mais finos e propensos a queda, portanto, é importante se digerir a um profissional para compreender qual categoria irá ser mais segura para você.

Ingerir muitos carboidratos refinados

O carboidrato não deve ser eliminado da alimentação de um indivíduo, visto que ele realiza um papel importante no organismo humano, porém, como tudo mencionado até o momento, a chave está no equilíbrio entre a ingestão dos alimentos.

Por isso, para ter um corpo - e consequentemente fios -, saudáveis, é interessante consumir alimentos como pão branco, doces e massas com uma devida responsabilidade, e para isso, entrar em contato com um profissional devidamente capacitado é ideal.

 

Foto Destaque: Mulher sofre queda capilar. Reprodução/Freepick

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo