Notícias

Confira os vencedores do prêmio internacional de fotografia de ‘Vida Selvagem’

Na quarta-feira (9), o Museu de História Natural de Londres divulgou os vencedores do Prêmio Internacional de Fotografia da Vida Selvagem, aberta para fotógrafos profissionais e amadores.

10 Fev 2022 - 17h22 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 17h22
Confira os vencedores do prêmio internacional de fotografia de ‘Vida Selvagem’ Lorena Bueri

Na quarta-feira (9) o Museu de História Natural de Londres divulgou os vencedores do Prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem do ano. A competição é aberta tanto para fotógrafos profissionais quanto amadores, o concurso premia retratos singelos de momentos únicos da natureza.

Os vencedores terão suas fotos em exibição no museu até o dia 5 de junho, informou o museu. “Usando o poder emotivo e único da fotografia para envolver e inspirar o público, a exposição lança luz sobre histórias e espécies ao redor do mundo e apoia o Museu em sua missão de criar defensores do planeta”, diz a entidade.

Dançando na neve- por Qiang Guo, China


Dois faisões "dançando na neve" (Foto: Reprodução/Qiang Guo/Instagram)


Na Reserva Natural Lishan, na província de Shanxi, Qiang Guo assistiu a um espetáculo da natureza. Dois faisões machos trocando continuamente de lugar neste tronco, eles se moviam em uma dança silenciosa na neve. 

As aves são nativas da China, onde habitam em florestas densas nas regiões montanhosas. Embora tenham cores vivas, são tímidas e difíceis de detectar, elas passam a maior parte do tempo procurando comida no chão, voando apenas para fugir de predadores ou para se empoleirar em árvores durante a noite.

A Águia e o Urso- por Jeroen Hoekendij, Países Baixos


Águia careca, observa um filhote de urso preto tirando uma soneca (Foto: Reprodução/Jeroen Hoekendij/Instagram)


Filhotes de ursos pretos costumam subir em árvores, onde esperam com segurança até que a mãe volte com comida. Na floresta de Anan, no Alasca, este pequeno filhote decidiu tirar uma soneca à tarde em um galho coberto de musgo sob o olhar atento de águia careca juvenil.

Esperança em uma fazendo queimada- Por Jo-Anne McArthur, Canadá


Um canguru e seu bebê (Foto: Reprodução/Jo-Anne McArthur/Instagram)


Em 2020 Jo-Anne foi para a Austrália, documentar as histórias dos animais afetados pelos devastadores incêndios florestais que estava acontecendo em Nova Gales do Sul e Victória.

Durante uma das missões da qual acompanhava uma organização de proteção animal, perto de Mallacota, Victória, este canguru cinza carregava seu bebê. O canguru observou Jo-Anne, enquanto ela caminhava lentamente em sua direção. Ela teve tempo de se posicionar antes dele pular para a plantação de eucalipto queimado.

Lago de gelo- por Cristiano Vendramim, Itália


Um impressionante lago congelado submergindo parcialmente salgueiros (Foto: Reprodução/Cristiano Vendramim/Instagram)


O lago Santa Croce é um lago natural localizado na província de Belluno, Itália. No inverno de 2019, Cristiano notou que a água estava com um volume acima do normal e os salgueiros que o cercam encontravam-se parcialmente submersos, criando um jogo de luzes e reflexos.

Segundo o fotografo a imagem é dedicada a um amigo que amava o lugar, mas que já não se encontra mais aqui. “Quero pensar que ele me faz sentir essa sensação que nunca vou esquecer. Por isso, está fotografia é dedicada a ele”, diz Cristiano.

Abrigo da Chuva- por Ashleigh McCord, EUA


Dois leões machos, se abrigando da chuva (Foto: Reprodução/Ashleigh McCord/Instagram)


Durante uma visita ao Maasai Mara, no Quênia, Ashleigh capturou este momento de ternura entre um par de leões machos. Ela estava tirando foto de apenas um dos leões, até que o segundo se aproximou e posicionou o seu corpo como se para abrigar o outro.

 

Foto destaque: Uma das fotografias ganhadoras do Prêmio Internacional de Fotografia da Vida Selvagem. Reprodução/Jeroen Hoekendij/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo