Esportes

Confira os times já classificados na Libertadores e quando será o sorteio das oitavas de final

Restando apenas dois grupos a serem definidos, doze equipes já estão classificadas para as oitavas de final da Libertadores. Destes doze clubes, quatro são brasileiros.

26 Mai 2022 - 19h35 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 19h35
Confira os times já classificados na Libertadores e quando será o sorteio das oitavas de final Lorena Bueri

Na reta final da fase de grupos, 12 times já estão classificados para as oitavas de final da Libertadores. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado nesta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília). Os jogos serão disputados nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. 

Até o momento, estão classificados os seguintes clubes: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, River Plate, Vélez, Estudiantes, Colón, Talleres, Tolima, Emelec e Cerro Porteño. 

GRUPO A 

No Grupo A, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, garantiu a classificação com a melhor campanha da história da fase de grupos. O Verdão venceu todos os seus seis jogos e terá a vantagem de decidir os jogos, em casa, até a semifinal. O segundo colocado do grupo, com oito pontos, foi o Emelec, do Equador, que também avança às oitavas da competição. Em terceiro lugar, o Deportivo Táchira jogará a Sul-Americana. Já o Independiente Petrolero, na lanterna do grupo, está eliminado. 

GRUPO B 

As vagas deste grupo ainda estão todas em aberto. Libertad, Athletico-PR, The Strongest e Caracas brigam pelas duas vagas do grupo. Na noite desta quinta-feira (26), se enfrentam Libertad x The Strongest e Athletico-PR x Caracas. Libertad e Athletico-PR têm oito pontos, enquanto The Strongest e Caracas têm sete. 

GRUPO C  

Os times argentinos levaram a melhor neste grupo. Na primeira colocação, o Estudiantes garantiu a classificação na quarta rodada. Na vice-liderança, com oito pontos, o classificado foi o Vélez Sarsfield. Sendo assim, Nacional, do Uruguai, e RB Bragantino foram eliminados – a equipe uruguaia jogará a Sul-Americana. 


Sorteio das oitavas de final será realizado nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Conmebol)


GRUPO D 
Na liderança do grupo, o Atlético-MG assegurou a classificação na penúltima rodada, após vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, no Mineirão. O Tolima foi o segundo colocado e, apesar de derrotar o Galo na última rodada, não conseguiu a primeira colocação pelo saldo de gols. O Independiente del Valle, na terceira colocação, disputará a Sul-Americana, enquanto o América-MG está eliminado. 

GRUPO E 
O Grupo E segue com duas vagas a serem definidas. Deportivo Cali, Corinthians e Boca Juniors disputam as duas vagas do grupo, enquanto o Always Ready já está eliminado. Na rodada decisiva desta quinta-feira (26), o Deportivo Cali recebe o Boca Juniors, enquanto o Corinthians enfrenta, em casa, o já eliminado, Always Ready. 

GRUPO F 

Com a segunda melhor campanha da competição, o River Plate garantiu a classificação para as oitavas de final na quinta rodada. Na segunda colocação, o Fortaleza fez história e avança de fase após vencer o Colo-Colo, fora de casa, por 4 a 3. Em terceiro lugar, o Colo-Colo vai para Sul-Americana, e o Alianza Lima fecha o grupo, eliminado, na última posição. 

GRUPO G 

O Colón avança às oitavas de final na liderança do grupo. O segundo colocado foi o Cerro Porteño, com a mesma pontuação do Olimpia, porém com maior saldo de gols. O Olimpia, portanto, irá para a Sul-Americana. O Peñarol foi eliminado na última colocação. 

GRUPO H 

Ainda na quinta rodada, o Flamengo garantiu a liderança do grupo após vencer a Universidad Católica, por 3 a 0, no Maracanã. O argentino Talleres também avança, na segunda posição. A Universidad Católica e o Sporting Cristal foram eliminados, contudo, o time chileno estará na Sul-Americana. 

 

Foto Destaque: Taça da Copa Libertadores. Reprodução/ Divulgação/ Conmebol 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo