Money

Confira os setes novos bilionários brasileiros

A lista da Forbes apurada em maio deste ano, apresentou os setes novos bilionários do Brasil ingressantes no ranking. São provenientes dos setores financeiro, petroquímico, alimentício e fertilizantes.

3 min de leitura
05 Set 2022 - 10h10 | Atualizado em 05 Set 2022 - 10h10

Em 2022, sete brasileiros entraram na lista da Forbes de mais ricos do país este ano. Os novatos se destacam em setores como,  financeiro, petroquímico, alimentício e fertilizantes. A lista segue os mesmos requisitos que a americana, que possui como principal fonte de informação a participação acionária das empresas listadas em bolsas de valores.

Veja a lista dos setes brasileiros que entraram na lista da forbes este ano:

Nascido na Bélgica, mas naturalizado no Brasil, Henri Armand Slezynger é o fundador da petroquímica Unigel. Ele possui a maior fortuna da lista, conquistando a posição 15ª. Seu patrimônio é estimado em R$ 17,2 bilhões

Com 25 e 26 anos de idade,  Henrique Dubugras e Pedro Franceschi são os sócios fundadores da fintech de cartões corporativos Brex, com sede em São Francisco e Estados Unidos. Eles ocupam a posição 47º e cada um possui uma fortuna de R $7,15 bilhões, que são provenientes da participação de 28% na empresa.

Sendo a única mulher da lista, Cristina Helena Junqueira é dona do terceiro maior patrimônio dentre os novos participantes da lista. Ela é cofundadora do Nubank e ocupa no ranking geral a posição 139ª. Sua fortuna está avaliada em  R $2,5 bilhões.


Henrique Dubugras e Pedro Francesch (Reprodução/Instagram)


Nascido no Paraná e com 58 anos, Luiz Renato Durski Junior é dono da franquia de lanches Madero, que apresenta 270 restaurantes em todo Brasil. Ocupa a posição 194ª na lista e possui um patrimônio de R $1,7 bilhão.

Presente no ramo agrícola há mais de 50 anos, os fertilizantes Vittia fizeram o CEO Wilson Fernando Romanini ocupar a 270ª posição no ranking, com um patrimônio estimado em R $1,07 bilhão.

Com 67 anos, Eduardo Cintra Santos é presidente da companhia independente de campus maduros, PetroRecôncavo. Seu patrimônio é de R $1 bilhão e ocupa a posição 284ª.

 

Foto Destaque: Cristina Helena. Reprodução/Instagram

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo