Esportes

Confira os maiores brasileiros nas Champions

Após um espetáculo de Rodrygo durante o jogo do Real Madrid, foram selecionadas outras cinco performances de brasileiros que fizeram história na liga dos campeões.

06 Mai 2022 - 20h16 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 20h16
Confira os maiores brasileiros nas Champions Lorena Bueri

Na mais recente vitória do Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City por 3 a 1, o brasileiro Rodrygo marcou dois gols incríveis em sequência, para a loucura dos torcedores e para o início da virada rumo à classificação. Aos 46 minutos, o jovem de 21 anos marcou o gol número 1000 de brasileiros em toda a história da Champions League. Para fator de comparação, o segundo país nessa lista tem 802, quase duzentos gols a menos que o Brasil. Confira abaixo alguns nomes que brilharam em solo europeu:

  • Lucas Moura

AJAX X TOTTENHAM (2018/19)


Lucas Moura. Foto: Divulgação / Tottenham / LANCE


Este foi o jogo da vida de Lucas Moura. Com a ausência do centroavante Harry Kane, o próprio Moura assumiu o papel de goleador, marcando três. O último gol foi aos 51 minutos do segundo tempo, o necessário para superar o Ajax e se classificar para uma final inédita na Liga dos Campeões. 

 

  • Neymar

BARCELONA 6 X 1 PSG (2016/17)


Neymar. Foto: Reprodução / Trivela


O Barcelona vencia por 3 no Camp Nou quando Cavani marcou para o PSG. Agora o Barcelona precisaria fazer mais três. E foi aos sete minutos finais que eles vieram, por obra de Neymar. Aos 43 minutos, fez de falta. Aos 46, mais um de pênalti. Faltava só um quando o brasileiro deu o passe certeiro para Sergi Roberto garantir o placar histórico. 

 

  • Rodrygo

REAL 3 X 1 CITY (2022/21)


Rodrygo. Foto: O Globo / AFP


Rodrygo entrou em campo aos 22 do segundo tempo. Aos 27 minutos, o City fez 1. Para ir à prorrogação, o Real Madrid precisaria de dois gols. E o brasileiro trouxe: aos 45 e aos 47, dois gols decisivos em uma semifinal, pelo maior campeão da Europa. Este é o tamanho do ato do atacante ex-Santos.

 

  • Ronaldo

UNITED 4 X 3 REAL (2002/03)


Ronaldo. Foto: Reprodução / Twitter


Essa até o técnico adversário descreveu como uma das melhores que viu em seus 30 anos de carreira. No grande jogo pelo Real Madrid, Ronaldo marcou três gols em Old Trafford na derrota para o United. O resultado classificou os merengues às semifinais depois da vitória por 3 a 1 em Madri. 

 

  • Kaká

UNITED 3 X 2 MILAN (2006/07)


Kaká. Foto: GettyImages / Caciclopédia


Uma imagem eternizada por esse jogo foi a trombada de Evra e Heinze, pouco antes do segundo gol de Kaká. Um dos gols mais importantes de sua carreira, que veio a ser melhor do mundo em 2007. Mesmo derrotado por 3 a 2 naquele jogo, o Milan venceu em casa por 3 a 0 e se classificou para a decisão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo