Notícias

Confira os impressionantes registros do eclipse total da Lua 2022

O eclipse Lunar 2022 ocorreu entre a noite deste domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16). O fenômeno está previsto para ser visto novamente em junho de 2029 entre os dias 25 e 26.

16 Mai 2022 - 11h55 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 11h55
Confira os impressionantes registros do eclipse total da Lua 2022 Lorena Bueri

O eclipse Lunar 2022 ocorreu entre a noite deste domingo (15) e na madrugada desta segunda-feira (16). Ele pôde ser visto em diversas partes do Brasil, encantando moradores que fizeram registros incríveis.


 

 Registro- eclipse lunar 2022 (Foto Reprodução: Twitter)


O eclipse começou por volta das 23h27 e teve o ápice aproximadamente às 1h11, quando a Lua adquiriu um tom avermelhado.

Nesse ocasião, o Sol, a Terra e Lua se alinharam e a Lua passou na sombra da Terra. A Lua ficou "vermelha" após a sombra cobrir o disco lunar.

Esse fenômeno é conhecido como a Lua de Sangue e é possível ser observado em toda a América do Sul, partes da América Central, América do Norte, assim como áreas da Europa e África.

Infelizmente, por conta do céu nublado, muitas pessoas não conseguiram visualizar o eclipse. Mas ainda podem apreciar as lindas fotos tiradas!

Porque a Lua Fica Vermelha No Eclipse Lunar ?

A Lua fica com uma linda cor vermelha, devido a atmosfera funcionar como um prima gigante. A luz do Sol que atravessa a atmosfera é decomposta nas cores que já eventualmente conhecemos, e a cor vermelha vai de encontro a Lua. Em várias regiões do mundo esse evento é esperado com alegria.

O eclipse é um fenômeno astronômico que acontece quando nosso satélite natural, a Lua, passa pela área de sombra da Terra. E isso só acontece quando a Terra, Sol e Lua estão em sintonia devidamente alinhados.

A sombra do nosso planeta é firmada sobre a Lua e isso que pode gerar o eclipse total ou parcial. O eclipse lunar acontece duas vezes no ano em fase que a Lua está cheia.

Quando ocorrerá o próximo eclipse total?

Segundo a Agência Brasil, a astrônoma do Observatório Nacional, Josina Nascimento informou que o próximo eclipse total ocorrerá em junho de 2029, entre os dias 25 e 26.

 

 

Foto Destaque: Lua de Sangue 2022; Eclipse Lunar Total; Eclipse da Lua; Eclipse 2022 - Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo