Celebridades

Confira os famosos que se candidataram para cargos politicos

Um grande número de famosos que se candidataram não receberam votos suficientes para se elegerem por seus partidos. No entanto, alguns conseguiram garantir suas vagas.

03 Out 2022 - 15h45 | Atualizado em 03 Out 2022 - 15h45
Confira os famosos que se candidataram para cargos politicos Lorena Bueri

Nas eleições de 2022, diversos famosos se candidataram para tentar um cargo público. Mas nem todos foram bem-sucedidos na empreitada.

Foram poucas as celebridades que conseguiram fazer seus seguidores nas redes sociais se transformarem em votos nas urnas, mas ainda assim, alguns conseguiram. Caso de Romário (PL) reeleito senador pelo Rio de Janeiro. Também o polêmico ex-atleta do vôlei Maurício Souza (PL), conseguiu se eleger, como deputado federal por Minas Gerais.

Mario Frias, ator que fez fama em novelas da Rede Globo, e Tiririca, comediante, foram outros dois famosos que se elegeram pelo PL, ambos como deputados.

Como deputados estaduais, Thiago Gagliasso (PL) e Leci Brandão (PC do B) foram os nomes eleitos que mais tiveram destaque.

Já as estrelas que tentaram, mas não conseguiram se eleger formam um grupo bem mais numeroso.

Silmara Miranda (Republicanos), ex-loira do “É o tchan”, concorria como deputada federal, mas não foi eleita.

Antonia Fontenelle (Republicanos), também não conseguiu garantir sua vaga para a câmara, apesar de ter conquistado cerca de 30 mil votos.



Márcio e Sarah Poncio, pai e filha, disputaram por cargos pelo partido PROS no Rio de Janeiro. Ambos não conseguiram votos suficientes e também perderam a disputa.

Alexandre Frota (PSDB), eleito em 2018 com mais de 155 mil votos, este ano conquistou apenas 24 mil, e não terá uma cadeira na câmara de deputados.

André Gonçalves (PV), ator conhecido por trabalhos como em “Amor à Vida”, recebeu somente dois mil votos e foi mais um dos não eleitos.

Andréa Sorvetão (Republicanos), ex-paquita, angariou apenas 1,6 mil votos, número insuficiente para se eleger por seu partido.

Ariadna (PSB), ex-bbb, tentou uma vaga como deputada federal, mas com apenas cinco mil votos, não conseguiu se eleger.

Marcos Harter (Podemos), ex-bbb, fracassou com cerca de mil votos apenas, repetindo a mesma narrativa de 2018 quando se candidatou e perdeu a chance de se tornar deputado federal.

Foto de destaque: Romário, Thiago Gagliasso e Tiririca. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo