Moda

Confira os destaques do desfile da TA Studios na SPFW

Desfile da marca TA Studios traz coleção com temática variada, abordando empoderamento feminino e saúde mental de forma inovadora, ecológica e muito brasileira.

26 Mai 2023 - 09h35 | Atualizado em 26 Mai 2023 - 09h35
Confira os destaques do desfile da TA Studios na SPFW Lorena Bueri

No shopping Iguatemi, a estilista Gih Caldas apresentou sua coleção intitulada "Empinando Pipas e Sonhos", pela TA Studios, marca que vem ganhando espaço quando se trata de consciência ecológica e inovação. A proposta do desfile era abordar temáticas como saúde mental e representou as artes plásticas como ferramenta terapêutica, contando a história de sua alfaiataria mais “leve”. O diferencial trazido na coleção foi a escolha e confecção de modelos com estampas de pipas, inspiradas nas obras do artista plástico brasileiro Cândido Portinari. 

As criações de Gih Caldas são confeccionadas com materiais sustentáveis, visto que o foco da TA Studios é a pauta ecológica. Materiais de origem reflorestada, fibras de bananeira, PET reciclado e algodão orgânico foram algumas das principais matérias primas escolhidas pela marca.  Durante o desfile na São Paulo Fashion Week (SPFW), a marca também foi destaque por trazer um elemento inusitado e com uma simbologia especial para o evento tradicional: os cabelos com mechas levantadas. As faixas elaboradas, que surgiram das cabeças das modelos, foram criadas sob a direção de Marcello Costa. 


Coleção da TA Studios defende a questão ecológica. (Foto: Reprodução/SPFW)


Como já dito, a escolha dos penteados não foi ao acaso. A intenção detrás desses cabelos era trazer à luz temáticas como o empoderamento feminino e a liberdade de expressão. Sabendo que os cabelos sempre foram traço importante da imagem feminina, a marca optou pelo penteado inusitado e criativo para simbolizar a diversidade de pensamentos e estilos de cada mulher.  Levando quase duas semanas para serem concluídos, os penteados foram feitos à base de spray fixador para cabelos e chamaram bastante atenção dos espectadores. 


Marca apostou em matéria-prima e estampas abrasileiradas. (Foto: Reprodução/SPFW)


No que diz respeito à maquiagem, as cores e técnicas utilizadas foram inspiradas pelo verão carioca, sendo visuais marcados por tons mais quentes e uso de iluminadores em regiões estratégicas do rosto dos modelos. 

A TA Studios e a equipe liderada por Marcello Costa mais uma vez demonstraram sua habilidade em criar uma coleção repleta de looks inovadores e impactantes, marcando novamente mais uma edição da SPFW. 

 

Foto destaque: Desfile da TA Studios na SPFW 2023. Reprodução/SPFW

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo