Notícias

Confira os convidados para a coroação de Charles III

É esperado que 2000 convidados apareçam na cerimônia de coroação de Charles III, entre os destaques estão a presença do seu filho Harry e a ausência da maioria dos duques.

23 Abr 2023 - 22h12 | Atualizado em 23 Abr 2023 - 22h12
Confira os convidados para a coroação de Charles III Lorena Bueri

Em uma coroação bem menor que a da sua mãe em 1953 – que recebeu 8000 convidados – Charles III espera a presença de 2000 convidados no dia 6 de maios.

Os líderes mundiais são algumas das presenças confirmadas, entre eles o presidente Lula representando o Brasil; o francês Emmanuel Macron; a alemã Frank-Walter Steinmeier; e a polonesa Andrzej Duda.


Jill Biden comparecerá no lugar do marido, Joe Biden, para a coroação. Markus Schreiber/Reuters


Jill Biden comparecerá em nome do seu marido, Joe Biden, como representante dos Estados Unidos. Decisão segue a tradição da ausência de líderes dos Estados Unidos em coroação de um soberano britânico.

Assim como membros do governo, organizações apoiadas pela família real e o parlamento britânico. Porém, o convite não se estendeu para os companheiros ou companheiras dos membros do parlamento.

Membros de outras Monarquias também receberam o convite, como no caso dos Reis Felipe VI e Letizia da Espanha; os príncipes Fumihito e Kiko do Japão; os príncipes Federico e Maria da Dinamarca; os príncipes Albert II e Charlene de Mônaco; e o rei Abdullah II e a rainha Rania da Jordânia.

Uma das figuras mais comentadas, o príncipe Harry, filho mais novo de Charles III, também confirmou a sua presença. Harry e sua esposa, Meghan, renunciaram o cargo, em seguida passaram a criticar abertamente a monarquia e a família real. No entanto, a presença de Meghan não é esperada.

Outra polêmica foi o não convite da maioria dos duques britânicos, seguindo o desejo de Charles para que a lista fosse “meritocrática e não aristocrática”. Alguns dos duques não convidados expressaram que estão chocados e desnorteados com a notícia.

O show de celebração tem como destaque Katy Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli. A ausência de estrelas da música britânica surpreendeu o público, ainda mais seguido pelos rumores de que grandes estrelas teriam se negado a participar da coroação, sendo um dos nomes citados o da cantora Adele.

 

Foto destaque: Rei Charles em pronunciamento. Reprodução/Yui Mok/Pool via REUTERS/InfoMoney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo