Esportes

Confira os confrontos das quartas de final da Champions League

Os confrontos serão realizados na primeira metade de abril. A UEFA também definiu as datas das semifinais e da final da Champions League, que agora será realizada na França

18 Mar 2022 - 12h02 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 12h02
Confira os confrontos das quartas de final da Champions League Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira (18), a UEFA sorteou os confrontos válidos pela fase de quartas de final da Champions League. Dentre os destaques, está o confronto entre Real Madrid x Chelsea e o duelo entre Pep Guardiola e Diego Simeone.

Os jogos de ida das quartas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril, enquanto os confrontos de volta estão marcados para os dias 12 e 13 de abril, na semana seguinte. As semifinais, por sua vez, serão realizadas entre 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio. A finalíssima da competição também já tem data marcada. Será ni dia 28 de maio, no Stade France, em Paris.

Anteriormente, a final estava marcada para o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, mas a mudança foi feita pela UEFA em razão da invasão das tropas russas à Ucrânia. Apesar do grande jogo agora ser realizado na França, não há mais a presença de clubes franceses na competição.

Confira os confrontos válidos pelas quartas das Champions:

- Chelsea x Real Madrid

- Manchester City x Atlético de Madrid

- Villarreal x Bayern de Munique

- Benfica x Liverpool


Confrontos válidos pelas quartas de final. (Foto: Reprodução/Twittter/LANCE!)


As equipes que aparecem primeiro decidirão o jogo de volta em seus territórios. O destaque fica para o jogão entre Chelsea, atual campeão do torneio, e Real Madrid, o maior vencedor da Champions, com 13 conquistas.

Bayern de Munique e Liverpool são considerados favoritos em seus confrontos contra Villareal e Benfica, respectivamente. Já o duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid promete ser muito equilibrado, com dois dos maiores treinadores do mundo.

A UEFA também decidiu os caminhos dos clubes até o fim da competição. Confira:

- Vencedor de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid

- Vencedor de Benfica x Liverpool contra o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique

Calendário:

Quartas de final: 5/6 e 12/13 de abril

Semifinais: 26/27 de abril e 3/4 de maio

Final: 28 de maio

Entre as equipes que ainda permanecem no torneio, Atlético, City e Villareal buscam o título inédito. Atlético de Madrid e Manchester, inclusive, já chegaram à final do torneio, batendo na trave. Bayern e Liverpool vão atrás da sétima taça, enquanto Benfica e Chelsea colecionam dois títulos cada. O maior vencedor da Champions é o Real Madrid, com 13 ‘orelhudas’ .

 

 

 

Foto destaque: Champions League. Reprodução/Twitter/GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo