Beleza

Confira os benefícios do colágeno

Conheça os benefícios, tipos como aplicar corretamente e muito mais sobre o colágeno. E então, aplique na sua rotina diária de skincare para manter uma pele saudável

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 11h21 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 11h21

O colágeno é uma proteína amada pelas pessoas que prezam por uma boa rotina de skincare, sendo usado para auxiliar na sustentação da nossa pele. Todavia, poucos se atentam para a necessidade que há em buscar alimentos, ou ainda suplementos, que ajudem a estimular a sua produção natural por parte do organismo humano.

Quando e de que maneira se atentar para a reposição de colágeno

Diferentemente do que muitos pensam, a ciência comprova que a produção de colágeno e elastina inicia a sua diminuição aos 25 anos de idade do indivíduo. 


Modelo com pele saudável. (Foto: Reprodução/Instagram)


A cosmetóloga e esteticista Brenda Lorrane de Sousa, afirma para a L'OFFICIEL, afirma que os sinais podem se tornar visíveis após os 30 anos, mas que esse processo começa antes: “É muito comum procurar alternativas a partir dos 30 anos, que é quando os sinais dessa degradação de colágeno e elastina ficam mais evidentes no rosto (linhas finas e algumas rugas), mas hoje em dia já sabemos que o ideal é começar os cuidados com a pele o quanto antes", conta a profissional.

Quebrando uma crença geral acerca dos produtos de skincare voltados para a produção de colágeno, a cosmetóloga conta que a única forma de repor essa proteína se faz por meio de procedimentos como microagulhamento, peeling e radiofrequência. 

Sendo assim, não é possível estimular o colágeno somente com o uso de cremes faciais e suplementos, apesar de contribuírem para manter a pele com um aspecto saudável: "As máscaras de colágeno, por exemplo, formam uma barreira protetora na pele impedindo a perda de água, fazendo com que ela fique hidratada por mais tempo, consequentemente prevenindo o envelhecimento da pele. Além de auxiliar também na diminuição de linhas finas e rugas ``. conclui a esteticista.

Conheça os tipos de colágeno 

De acordo com Romy Tokarski, farmacêutica e CEO da Naiak, existem 28 tipos de colágeno, sendo diferenciados da seguinte forma: O tipo I é encontrado em nossa pele, tendões e ossos, o II, por sua vez, está presente nas cartilagens, além de outros.


O colágeno tem 28 variações. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para quem deseja estimular a produção de colágeno por meio de suplementos, a indicação da farmacêutica é investir em versões hidrolisadas ou com peptídeos bioativos. Pois,“desta forma, o corpo consegue absorver melhor pois o produto apresenta fragmentos curtos de proteína advindos de um processamento enzimático do colágeno nativo", finaliza Romy em exclusiva para. L'OFFICIEL.

Foto Destaque: Modelo usa colágeno. Reprodução: Freepik

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo