Empreendedorismo

Confira oportunidade para planejar estratégia vendas online e faturar mais no mês das mães

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para quem trabalha no varejo. O Dia das Mães é considerada a segunda data mais importante para o comércio brasileiro.

13 Abr 2023 - 14h00 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 14h00
Confira oportunidade para planejar estratégia vendas online e faturar mais no mês das mães Lorena Bueri

O Dia das Mães é uma data especial e muito esperada pelos comerciantes varejistas. O motivo é simples a ocasião é perfeita para homenagear uma pessoa muito importante em nossas vidas, que pode ser uma tia, madrasta e as avós, já para o comércio é ideal para aquecer as vendas.

Em 2023, a data será no dia 14 de maio, segundo domingo do mês. O e-commerces já começa a aquecer em abril, e quem não fez o planejamento de vendas online já está atrasado. Mas, ainda está em tempo, junte-se com sua equipe ou mesmo que não tenha uma, separe um momento para elaborar sua estratégia de vendas.

A data é promissora e a empresa precisa estar preparada para aproveitar as oportunidades e vender muito no mês de maio. Os números do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), mostram que em 2022 as vendas no Dia das Mães cresceram 28,6% nos shopping centers de todo o Brasil, em comparação com 2021. De acordo com a Nuvemshop, em e-commerce também houve crescimento e o faturamento online das pequenas e médias empresas cresceu 6,8%, com um total de R$ 142 milhões faturados. As lojas físicas também tiveram um bom retorno, com crescimento de 20%. E você não vai ficar fora dessa, né?


 

 

https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/e-commerce.jpg

O planejamento estratégico para as vendas online vai ajudar a vendar mais no Dia das Mães (Foto: Arquivo/Pixabay)


Dicas para o planejamento estratégico

Um ponto inicial é organizar as ideias, locando todas as opções que vierem na cabeça. Fazer um breve levantamento de como foram as vendas em 2022, caso sua loja esteja aberta há mais de um ano, também faz parte desse primeiro momento.

Apresente estas informações para um profissional ou monte você mesmo a sua estratégia de vendas online. Análise os resultados do ano passado e considere também outras informações importantes:

- Quais plataformas utilizar (whatsapp, Instagram, Facebook, etc);

- Quais estratégias utilizar como: anúncios, conteúdos orgânicos, campanhas em vídeo, promoções, cupons, estratégias de CRM, etc;

- Selecionar os canais de comunicação;

- Estipular a vigência da campanha;

- Revisar o estoque e a logística para a demanda; e

- Definir os prazos (da companha, das entrega, etc).

No site da Cora Sociedade de Crédito Direto S.A ela compartilha ideias incríveis de frases que você pode utilizar como inspiração em propagandas para o Dia das Mães. Veja abaixo:

  1. Uma mãe quer compreensão e ter uma rede de apoio para contar. Mas um presente especial para agradecer por toda a dedicação também é bem vindo. Surpreenda sua mãe!
  2. Mães possíveis não são perfeitas. Menos cobranças, mais aceitação. E por que não, um bom presente para acompanhar?
  3. A mãe que você é é a melhor mãe que você poderia ser. Feliz Dia das Mães, feliz todos os dias! E parabéns por tudo o que você é e faz.
  4. Ela vira lar, traz à luz, nutre, cuida, protege. Revoluciona o corpo, a mente, reestrutura a vida. Mãe, você é incrível, não se esqueça. Feliz Dia das Mães! E obrigado por ser quem você é.
  5. Quem tem o trabalho mais difícil do mundo, merece o melhor presente: a sua presença. Reconheça, agradeça e valorize a sua mãe sempre.
  6. Dias mais leves, café quentinho, abraços apertados, filhos saudáveis, tempo livre, acolhimento. É o que desejamos a você, mãe, não só no Dia das Mães, mas todos os dias.
  7. Quem cuida de quem cuida? Mães são fortes, não fortalezas e também precisam de apoio. Neste Dia das Mães, ofereça mãos. E por que não, um bom presente?
  8. A mãe está on, mas também está exausta. E está tudo bem! Feliz Dia das Mães para quem faz o melhor que pode todos os dias.

A Cora tem outras dicas deste tipo para você utilizar no seu negócio, acesse o blog pelo link: https://www.cora.com.br/blog/

Foto destaque: Dia das mães a segunda maior oportunidade de vendas em 2023 (Arquivo/Pixabay).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo