Notícias

Confira o roteiro da posse de Lula e Alckmin em 1º de janeiro

A cerimônia acontecerá a partir das 13h30 e contará com a recepção de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL). A presença de 17 chefes de Estado de todo o mundo foi confirmada.

16 Dez 2022 - 16h57 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 16h57
Confira o roteiro da posse de Lula e Alckmin em 1º de janeiro Lorena Bueri

O roteiro da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin foi divulgado na última quinta-feira (15). No dia 1º de janeiro, a cerimônia acontecerá a partir das 13h30, com a chegada de chefes de Estado ao anexo 1 do Senado Federal. Outras autoridades e convidados serão guiados ao Salão branco do Congresso Nacional.


Lula (Foto: Reprodução/ JOTA)


Às 14h20 está prevista a chegada de Lula e Alckmin na Catedral Metropolitana de Brasília. O cortejo acontecerá logo em seguida em direção ao Congresso. A recepção ficará por conta do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A partir das 15h, o rito de posse será iniciado com a abertura da sessão solene. O hino nacional, leitura e assinatura da posse acontecerão em seguida.

O presidente da República fará o pronunciamento e dará espaço para a fala de Pacheco, seguida pelo encerramento.

Após isso, Lula e Alckmin se deslocarão para a sala de audiências do Senado. Às 16h ambos partirão para a área externa do Palácio e logo em seguida começará a cerimônia de honras militares.

Às 16h20, o presidente e seu vice seguirão para o Planalto.

A cerimônia de posse possui, até o momento, a presença confirmada de 17 chefes de Estado de todo o mundo. O convite foi feito para todos os líderes que possuem relação diplomática com o Brasil. O comparecimento do presidente da Alemanha, Argentina, Bolívia, Paraguai, Cabo Verde, Angola, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Suriname,  Portugal, Timor Leste Uruguai e Zimbábue, além do rei da Espanha, está confirmado.

O partido dos trabalhadores (PT), do qual Lula faz parte, deve lançar nos próximos dias uma campanha para ressaltar que a posse será feita com máxima segurança. O conteúdo deve ser divulgado pelas redes sociais do partido e de integrantes do governo eleito. Mensagens serão publicadas com frases como: “Eu vou pela Paz”, “Eu vou pela democracia” e “Eu vou para a posse”.

Foto destaque: Lula e Alckmin. Reprodução/PSB 40

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo