Esportes

Confira números de Neymar no caminho até a Copa do Mundo

Referência no ataque da seleção brasileira, jogador vive ótima fase na atual temporada e pode ser o grande protagonista da conquista do hexa no Mundial do Catar

3 min de leitura
09 Nov 2022 - 21h59 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 21h59

A grande estrela da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar é sem dúvida nenhuma Neymar Jr. Desde 2010, quando ganhou sua primeira oportunidade vestindo a camisa da seleção em um amistoso contra os Estados Unidos, até os dias de hoje, Neymar acumula grandes histórias e recordes com a camisa do Brasil.

Protagonista do título da Copa das Confederações em 2013 e da conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o atacante ultrapassou grandes nomes do nosso futebol na artilharia da seleção e hoje possui 75 gols em jogos oficiais, 2 gols a menos que o Rei Pelé, que lidera a lista de goleadores.

Na atual temporada, Neymar tem números muito expressivos pelo PSG. Dos 23 jogos que o clube francês disputou até agora, o brasileiro esteve presente em 21. Pelo campeonato francês, Neymar já marcou 11 gols e anotou 9 assistências em 13 jogos. Na Champions League, o atacante marcou 3 gols e contribuiu com 2 assistências nos 5 jogos que disputou.

Pela seleção brasileira, o jogador também balançou as redes em 2022. Pelas Eliminatórias, Neymar foi o vice artilheiro da competição marcando 8 gols, ficando atrás de Marcelo Moreno, da Bolívia, que marcou 10. Nos amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Tunísia, o camisa 10 também marcou 4 gols no total. Neymar não marcou gols apenas na partida contra Gana, mas contribuiu com duas assistências para os gols de Marquinhos e Richarlison.

Na Copa do Mundo do Catar, Neymar vai reencontrar as seleções da Suíça e da Sérvia, com quem já teve enfrentamento na Copa do Mundo da Rússia em 2018; e a seleção de Camarões, que foi adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Na ocasião Neymar marcou 2 gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na vitória por 4-1 sobre os camaroneses.

Foto destaque: Neymar atuando pela seleção brasileira. Reprodução/PSG Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo