Esportes

Confira números de Lionel Messi contra o México

Contra os mexicanos, Messi já marcou em outras três oportunidades. Craque disputa quinta Copa do Mundo e busca quebrar recordes com a camisa da seleção argentina.

26 Nov 2022 - 15h00 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 15h00
Confira números de Lionel Messi contra o México Lorena Bueri

A seleção argentina deposita todas as suas fichas em Lionel Messi nesta Copa do Mundo. Mas depois de uma estreia discreta na derrota contra a Arábia Saudita, Messi agora tem uma grande responsabilidade no duelo contra o México. A partida é decisiva e pode determinar a permanência ou não dos argentinos na competição. Porém, o histórico do camisa 10 argentino contra os mexicanos é favorável para Messi.

Argentina e México já se enfrentaram três vezes em Copas do Mundo: em 1930, 2006 e 2010. Os argentinos levaram a melhor em todos os jogos. Lionel Messi esteve presente nos dois últimos encontros, nos mundiais da Alemanha e da África do Sul.

Nas oitavas de final do Mundial de 2006, Messi chegou a marcar um gol na prorrogação contra os mexicanos, mas o árbitro anulou por impedimento. No entanto, o jogador tinha condições legais e o gol foi anulado incorretamente. A Argentina avançou para as quartas de final, derrotando o México por 2 a 1.

Quatro anos depois, Argentina e México voltaram a se enfrentar pelas oitavas de final. Na ocasião, Messi não marcou nenhum gol, mas contribuiu com uma assistência para Tevez, na vitória por 3 a 1 sobre os mexicanos na Copa do Mundo de 2010.

Em números gerais, Messi já enfrentou a seleção do México em 5 oportunidades e marcou 3 gols. Foram 4 vitórias da Argentina e um empate.

O primeiro gol de Lionel Messi contra os mexicanos foi marcado na Copa América de 2007, na Venezuela, na vitória argentina de 3 a 0.


Gol de Lionel Messi contra o México em 2007 (Reprodução/Twitter)


Os outros dois gols do craque argentino contra o México foram marcados em amistosos em 2008 e 2015.

No confronto geral, o México não vence a seleção argentina desde 2004, na Copa América do Peru. Nos últimos 10 encontros, foram 8 vitórias argentinas e 2 empates.

 

Em busca do recorde

Com o gol de pênalti marcado contra a Arábia Saudita na última terça-feira, Lionel Messi marcou seu sétimo gol em Copa do Mundo, se tornando o segundo maior artilheiro argentino em mundiais. O líder dessa estatística é o atacante Guillermo Stabile, que marcou 8 gols com a camisa da seleção argentina no mundial de 1930. Ou seja, Messi precisa marcar apenas mais 2 gols para se tornar o maior artilheiro da história da Argentina. Por isso a partida contra o México hoje pode ser histórica.

Foto destaque: Lionel Messi enfrentando a seleção mexicana em 2006. Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo