Moda

Confira momentos onde ocorreram manifestações políticas através da moda no tapete vermelho

Muitas celebridade já aproveitaram do tapete vermelho de importantes eventos para se manifestarem sobre causas políticas e sociais. Confira algumas dessas manifestações mais recentes.

03 Out 2022 - 15h00 | Atualizado em 03 Out 2022 - 15h00
Confira momentos onde ocorreram manifestações políticas através da moda no tapete vermelho Lorena Bueri

Como atraem os olhares da mídia e do público, há décadas os tapetes vermelhos se tornaram o palco ideal para os artistas trazerem visibilidade a pautas de interesse público que estão no auge no momento. Durante premiações e eventos do mundo da música ou do cinema, muitas celebridades já chamaram a atenção para assuntos muito relevantes através da moda.

No Oscar de 1972, por exemplo, a atriz Jane Fonda vestiu um terno preto Yves Saint Laurent para receber o prêmio de Melhor Atriz por seu papel em “Klute – O Passado Condena”. A intenção da artista era protestar contra a Guerra do Vietnã, que acontecia na época. “Eu decidi usá-lo porque senti que combinava com aquele tempo sombrio. Além disso, eu não queria comprar vestidos extravagantes enquanto a Guerra do Vietnã ainda estava acontecendo”, disse Fonda.

Na atualidade, as famosas continuam expressando suas opiniões políticas a partir das roupas e dos estilistas que escolhem usar. Relembre, a seguir, alguns desses momentos icônicos.

Cara Delevingne


Cara Delevingne (Foto: Reprodução/Pinterest)


No MET Gala de 2021, Cara Delevingne apareceu com um look todo branco, assinado pela Dior, com a frase “Peg the Patriarchy”, que, em português, pode ser traduzida como “Derrube o Patriarcado”. Para a modelo e atriz, essa era uma mensagem de empoderamento feminino e igualdade de gênero.

Alexandria Ocasio-Cortez


Alexandria Ocasio-Cortez (Reprodução/Pinterest)


Nesse mesmo baile do MET, a congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez foi com um vestido branco assinado pela designer-ativista Aurora James que, nas costas, tinha as escritas, em vermelho, “Tax the Rich” (“Tachem os Ricos”, em português). Assim, ela deixou escancarada sua defesa da cobrança de impostos sobre grande fortunas. E detalhe, tudo isso em um ambiente repleto de pessoas poderosas.

Lizzo


Lizzo (Foto: Reprodução/Pinterest)


No Billboard Music Awards de 2020, a cantora Lizzo apostou em um vestido preto curto com uma manga só do estilista Christian Siriano que tinha a palavra “Vote” estampada várias vezes. A produção coincidia com o período de eleições presidenciais dos Estado Unidos e, como no país o voto não é obrigatório, existe uma forte campanha que incentiva as pessoas a irem as urnas.

Foto destaque: Jane Fonda (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo