BBB

Confira marcos e recordes atingidos pelo elenco do BBB 23

Entre Provas do Líder, do Anjo, Bate-Volta, Castigos do Monstro, Poderes Curinga, Paredões, VIP e Xepa, descubra quais participantes da edição viraram destaque.

25 Abr 2023 - 14h30 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 14h30
Confira marcos e recordes atingidos pelo elenco do BBB 23 Lorena Bueri

O BBB 23 chega ao fim nesta terça-feira (25) com um pódio - ainda sem ordem definida - formado por Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao. No entanto, mesmo antes do anúncio da campeã, já é possível falar que a atual edição colecionou diversos marcos e estendeu alguns de seus feitos para a história do reality

Confira abaixo, com base em dados levantados pelo Gshow, quais participantes deram o nome nas principais dinâmicas da casa mais vigiada do Brasil. 

 

Prova do Líder

Vestindo o roupão da liderança por quatro vezes, Bruna Griphao se consagrou como a maior vencedora da temporada. Além de estrear o Quarto do Líder em um reinado conjunto com Larissa, a atriz também ganhou a última Prova do Líder do BBB 23. 

Atrás da sister estão Sarah Aline (3 lideranças), Ricardo (2 lideranças) e Gustavo (2 lideranças). 


Ranking dos líderes do BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow)


Prova do Anjo

Ricardo “Alface foi destaque quando o assunto se tratava de Almoço e Presente do Anjo. Ao todo, o biomédico vestiu o colar azul três vezes. 

Com duas vitórias cada, Amanda, Cezar Black, Larissa e MC Guimê empatam no segundo lugar do ranking. 


Ranking dos anjos do BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow)


Castigo do Monstro

Passando longe das conquistas de Líder ou Anjo, Marvvila bateu seu recorde nos Castigos do Monstro do BBB 23. A cantora perdeu estalecas, vestiu fantasias e cumpriu desafios em quatro momentos do programa. 


Ranking dos monstros do BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow)


Poder Curinga

A nova dinâmica do BBB caiu nas graças dos brothers e aumentou o poder das estalecas no jogo. Grandes adeptas do leilão semanal, Aline Wirley e Sarah Aline lideram o ranking, tendo arrematado o Poder Curinga, cada uma, duas vezes. 


Ranking de aquisição do Poder Curinga no BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow) 


VIP X Xepa

Contabilizando sete passagens pela cozinha do VIP, Ricardo foi a maior presença no espaço do BBB 23. Já Amanda atualizou as definições de “Rainha da Xepa”, ficando do outro lado por treze vezes. 

Além da médica, Aline Wirley, Cezar e Domitila Barros, que ocuparam a Xepa em doze momentos, também bateram a marca de Jessilane, do BBB 22, que até então possuía o recorde de permanência. 


Distibuição de participantes do BBB 23 semana a semana (Foto: Reprodução/Gshow) 


Bate-Volta

Obstinadas a escapar do Paredão, Amanda e Marvvila dividiram a sorte grande nas Provas Bate-Volta. Cada sister venceu a dinâmica três vezes, sendo que a pagodeira atingiu a marca em três semanas seguidas. 


Ranking dos vencedores da Prova Bate-Volta no BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow)


Paredão 

Apesar de ter conquistado uma única liderança no BBB 23, Domitila Barros ficou eternizada na temporada pela presença em Paredões. Ao todo, a ativista social encarou a berlinda sete vezes. 

Cezar, Fred Nicácio e Larissa compartilham o segundo lugar do ranking, com cinco passagens pela zona de eliminação cada um. 


Ranking das passagens por Paredões no BBB 23 (Foto: Reprodução/Gshow)


A votação que definirá a vencedora do BBB 23 segue aberta no site do Gshow. O resultado será anunciado no programa ao vivo transmitido pela Globo. Até o momento, a emissora não confirmou a realização do especial de encerramento “Dia 101”.

 

Foto destaque: Participantes do BBB 23. Reprodução/TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo