Beleza

Confira dicas de cuidado com a pele utilizando a borra de café

O café é bastante presente na vida do brasileiro, inclusive na rotina diária de cuidados com a pele e cabelo, confira a seguir dicas fantásticas para manter sua beleza em dia.

26 Mai 2022 - 18h20 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 18h20
Confira dicas de cuidado com a pele utilizando a borra de café  Lorena Bueri

No dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café! Quem ama essa bebida logo sente aquele desejo de tomar diariamente a qualquer hora do dia. Você sabia que além de beber, existem muitas receitas que levam café, como bolos, tortas e alguns outros tipos de doces. No entanto, o queridinho também é ideal para ser usado no rosto como esfoliante.


Usar a borra de café ajuda na hidratação da pele (Foto Reprodução: Getty Imagens)


A área da beleza aderiu o pó á rotina do skincare, recorrer às receitas caseiras vêm sendo uma boa alternativa e vem sendo escolhida entre inúmeras mulheres ao redor do mundo. Máscaras, esfoliações e a hidratações já estão bombando!

No oriente médio o café teve um destaque muito grande e há muito tempo é utilizado no mundo místico onde é possível realizar até previsões do futuro por meio da borra deixada na xícara após consumi-lo.

Em homenagem a esse dia tão especial preparamos algumas dicas para você que acompanha o portal Lorena R7, manter os cuidados com a sua pele em dia. Combinando o café com outros ingredientes naturais. Confira:

Esfoliação para o rosto (ideal para pele com oleosidade e acne)

Comece lavando levemente o seu rosto com um sabonete ideal para o seu tipo de pele e secando bem. Separe a borra do café em uma vasilha sem resíduo de sujeira e pegue (aquele restinho que fica no filtro) e passe delicadamente no rosto todo fazendo movimentos circulares. Logo após o procedimento deixe agir na pele por cerca de 2 minutos e depois enxágue com água gelada. Se desejar, finalize com o seu hidratante habitual ou água termal.

Esfoliação, hidratação e revitalização simultaneamente (pele seca, normal ou que necessite de uma hidratação mais potente)

Repetindo os mesmos passos da receita anterior, você irá fazer uma mistura de café em pó (5 colheres de sopa xícara) e azeite (2 duas colheres de sopa) e deverá ficar mexendo até formar uma pasta. Feito isso, aplique a máscara no rosto com o auxílio de uma espátula, deixe agir entre 10 a 15 minutos, massageie a pele e enxágue com água gelada.

Olheiras

Com o rosto lavado, faça o preparo da máscara da seguinte forma: use 2 colheres de sopa de café em pó, 1 colher de sopa de água filtrada (dê preferência à gelada) e cinco gotas de óleo essencial de café (é possível trocar por óleo de coco caso prefira). Aplique especificamente a misturinha na região das olheiras com a ajuda de uma espátula e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água gelada e seguir com a sua rotina de cuidados de beleza normalmente, a dica ideal é investir em um bom protetor solar para trazer mais proteção a  pele e assim evitar manchas.

Cabelo

Adicione umas três colheres de sopa de café no seu shampoo de uso habitual e passe por todo cabelo de preferência nele sujo e úmido, massageando. Deixe a mistura agir em suas madeixas durante 5 minutos e depois enxágue com água morna (evite temperaturas mais quentes, pois pode danificar o cabelo). Finalize com o condicionador ou creme para pentear de sua preferência.

Mas não se esqueça que apesar de as receitas serem naturais, cabelo e pele são coisas sérias, e exigem total atenção e cuidado. Por isso, antes de aderir às dicas, certifique-se de não ter alergia aos ingredientes mencionados e procure também consultar o seu dermatologista para saber a melhor forma de usar os ativos naturais em sua pele.

 

Foto Destaque: Mulher com máscara de café no rosto  . Reprodução/Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo