Beleza

Confira dicas de como fazer a sua maquiagem durar mais

Bons produtos e boa duração sem se render ao "à prova d'água": descubra como triunfar sobre os obstáculos que te impedem de ter uma maquiagem bonita e duradoura nesse período de chuvas.

12 Jan 2022 - 09h00 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 09h00
Confira dicas de como fazer a sua maquiagem durar mais Lorena Bueri

Um novo ano chegou e, com ele, as chuvas intensas em grande parte do país. conseguir com que a sua maquiagem dure por mais tempo intacta pode parecer um desafio por causa da umidade do ar e os temporais que estamos presenciando diariamente. Claro: produtos à prova d’água estão ao nosso dispor e estão se fazendo muito úteis, mas eles não precisam ser os únicos aliados nessa força-tarefa.

Fixador


Fixador de maquiagem em spray, RK by Kiss. (Foto: Reprodução/Eu vou de Rosa)


Caso não tenha (ou não goste de) produtos à prova d’água na sua necessaire, uma solução é usar e abusar de um bom fixador de maquiagem – alguns até possuem essa propriedade impermeabilizante. Para usá-lo, misture 3 gotas do fixador à maquiagem que irá usar, já na quantidade certa para passar no rosto. Pode ser a base, o blush, a sombra ou o glitter. Com um pincel, misture a maquiagem com o fixador, aplique no rosto e voilá. Pode sair sem medo de que haja algum imprevisto. Também é possível investir em fixadores em spray, que podem ser usados ao fim da maquiagem, garantindo que tudo fique em seu devido lugar.

Primer


Primer Fix & Finish, Ruby Rose. (Foto: Reprodução/Shoppe)


Muitas pessoas não levam a etapa inicial da maquiagem a sério, mas ela faz total diferença na hora da durabilidade. O uso do primer é comumente descartado e esse é um grande erro. O primer além de preparar a pele para receber as camadas de produtos que se seguem, também melhora a absorção deles, fazendo-os durar mais do que o convencional. Claro que dependendo do primer escolhido, a pele pode ser beneficiada com bons nutrientes – ajudando no skin care – e até no disfarce de poros, por exemplo.

Baking


Técnica Baking. (Foto: Reprodução/Instagram)


A etapa de usar um pó durante a maquiagem é bem importante, mas você conhece o baking? Essa técnica foi popularizada pela influenciadora Kim Kardashian e seu maquiador, quando o aspecto pesado e de alta cobertura era o que dava views. O Baking consiste em usar não qualquer pó, mas um pó solto – podendo ser translúcido, banana ou qualquer que seja a sua preferência – em grandes quantidades especialmente nas áreas do rosto que tendem à oleosidade. Pega-se uma esponja própria para maquiagem, mergulhando-a no produto e o deposita debaixo dos olhos, por exemplo, para que se evite o acumulo de base e corretivo. O pó pode ficar descansando na área aplicada até que se termine as outras etapas. Finalizada a maquiagem, retira-se o excesso de pó com um pincel apropriado e, assim, a maquiagem tende a durar mais.  

Foto destaque: mulher se maquiando. Reprodução/Pexels. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo