Moda

Confira curiosidades do desfile Chanel primavera-verão 2022

Uma das principais curiosidades foi a Princesa Charlotte Casiraghi, que abriu o desfile Chanel montada a cavalo, tendo a intenção de 'alinhar a estética muito forte do cavalo com a da alta costura'.

28 Jan 2022 - 17h00 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 17h00
Confira curiosidades do desfile Chanel primavera-verão 2022 Lorena Bueri

Mais uma vez a Chanel nos mostrou que não está para brincadeiras e resolveu abrir seu desfile com um cavalo, isso mesmo, um cavalo na passarela. E não para por aí. Quem estava no cavalo era Charlotte Casiraghi, sobrinha do Príncipe Albert de Mônaco e neta da atriz Grace Kelly, que também era uma Princesa de Mônaco. Charlotte é uma talentosa amazona e por isso foi escolhida para o desfile, além de ter sido anunciada como embaixadora da Chanel em 2020. Charlotte vestiu um casaco Chanel com lantejoulas, luvas, calças e botas. 

O desfile aconteceu no Grand Palais Éphémèré no dia 25/01, e o artista contemporâneo francês, Xavier Veilhan, foi o responsável por desenvolver todo o visual para o desfile, como set, fotos e filme.  “Xavier queria trabalhar com Charlotte. Seu universo artístico é cheio de cavalos e ela é uma amazona habilidosa”, disse a diretora criativa Virginie Viard.


Charlotte Casiraghi abriu o desfile Chanel (Foto:Reprodução/Instagram)


Curiosidades

Além do cavalo, o cenário do desfile remetia a uma pista de saltos. Xavier criou grandes objetos, como um estábulo e instrumentos gigantes que foram tocados pelo músico Sébastian Tellier. “Xavier e Sébastien são amigos. Junto com Charlotte, eles formam o tipo de família Chanel que eu gosto de me cercar”, disse Viard.

Roupas para o dia a dia 

É bastante comum associarmos vestidos longos e pesados ao pensar em desfiles de alta-costura, como o da Chanel. Dessa vez, o 'daywear' (roupa do dia a dia), chamou bastante atenção na passarela. “Na época de Coco, a alta-costura era para o dia a dia, não apenas para coquetéis e tapetes vermelhos”, disse Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel. “O cliente pode escolher peças para qualquer hora do dia. Não são apenas vestidos incríveis", disse.


Vestido Chanel (Foto:Reprodução/Instagram)


Peças mescladas

Segundo Pavlovsky, “Virginie brinca com a construção de vestidos e como trazer bordados para eles. Na alta-costura, sua imaginação pode permitir que você faça esse tipo de peça.”

 

Foto destaque: Chanel. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo