Esportes

Confira as surpresas da Copinha que estão garantidas nas oitavas de final

Sport, Floresta e Ibrachina são grandes surpresas na competição após eliminarem grandes clubes. Torneio será encerrado no dia 25 de janeiro, no aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo

15 Jan 2023 - 16h30 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 16h30
Confira as surpresas da Copinha que estão garantidas nas oitavas de final Lorena Bueri

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 vai chegando aos seus momentos decisivos. Grandes clubes do futebol brasileiro já ficaram pelo caminho. E alguns times que não eram colocados como favoritos estão surpreendendo até aqui.

A grande surpresa do sábado foi a classificação do Sport Recife para as oitavas de final, eliminando o Corinthians. A equipe pernambucana saiu atrás do placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, mas buscou a virada no segundo tempo e eliminou o maior campeão da Copinha. A festa no vestiário foi grande após a classificação.


Comemoração dos jogadores do Sport Recife no vestiário após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians (Reprodução/Twitter)


Agora o Leão vai enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 19h30. Se conseguir a classificação para as quartas de final, o Sport vai igualar a melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada em 2016.

O Floresta Esporte Clube, de Fortaleza, também é outra equipe que está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A equipe cearense terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás somente do Flamengo. No confronto da segunda fase, o Floresta eliminou o Ceilândia por 2 a 1. E ontem, pela terceira fase, o clube cearense enfrentou o Avaí e saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo. Mas o Floresta conseguiu a virada nos últimos minutos da partida e conseguiu a sua inédita classificação para as oitavas de final.


Publicação do perfil oficial do Floresta Esporte Clube após a classificação para as oitavas de final da Copinha 2023 (Reprodução/Twitter)


O próximo adversário do Floresta será o Athletico Paranaense, nesta segunda-feira, às 17h15.

Outra equipe que é surpresa nas oitavas de final da Copinha 2023 é o Ibrachina, de São Paulo. Em sua segunda Copinha na história, o Ibrachina passou em segundo lugar na fase de grupos e teve que enfrentar o Vasco da Gama na segunda fase. O Vasco vencia o jogo por 3 a 0 até os 19 minutos do segundo tempo, quando a equipe paulista marcou um gol e começou a reagir em busca do empate. E nos últimos 4 minutos de jogo, o Ibrachina conseguiu marcar 2 gols e empatar a partida. Na disputa de pênaltis, o clube paulista levou a melhor e avançou para a terceira fase.

Na terceira fase, o Ibrachina eliminou sem dificuldades a equipe do Hercílio Luz por 2 a 0. Na terça-feira, o clube paulista enfrenta o Fortaleza pelas oitavas de final.

Foto destaque: Jogadores do Sport comemoram classificação para as oitavas de final da Copinha 2023/ Reprodução/ Twitter/ Sport Recife

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo