Cinema/TV

Confira as principais apostas do Globo de Ouro 2022

Mesmo tendo a tradicional transmissão do evento cancelada, o Globo de Ouro 2022 terá seus vencedores anunciados neste domingo (09), em tempo real, através do site e das redes sociais da premiação.

3 min de leitura
09 Jan 2022 - 11h00 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 11h00

Mesmo sem transmissão do evento na TV, os vencedores do Globo de Ouro de 2022 serão anunciados hoje (09) através do site da premiação (goldenglobes.com) e também nas redes sociais do evento. A premiação ainda é relevante, funcionando como uma espécie de termômetro para o Oscar, que é o prêmio mais importante do cinema mundial, já que os destaques do Globo de Ouro tendem a se destacar mais ainda na cerimônia do Oscar. Não é possível ter certeza e acertar com precisão quais títulos levarão o grande prêmio para casa, mas pode-se ter uma pequena noção de quais serão o destaque do evento. Confira alguns dos indicados e favoritos da premiação.

Amor, Sublime Amor

Com direção de Steven Spielberg, o longa é uma releitura do filme homônimo, vencedor de 10 estatuetas do Oscar em 1962. O longa mostra um lado dos EUA que os protagonistas são imigrantes convivendo diariamente com a luta de classe e diferentes tensões geradas pelas pautas raciais. O filme concorre como "Melhor Filme de Comédia ou Musical", "Melhor Atriz em Musical ou Comédia", "Melhor Atriz Coadjuvante" e "Melhor Direção".


Trailer de "Amor, Sublime Amor" (Foto: Reprodução/Youtube)


Encanto

A animação, dirigida por Byron Howard, conta a história da relevante família Madrigal que vive nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica. O filme aborda representatividade e política, que fez com que conquistasse o coração de todo o público, concorrendo aos prêmios de "Melhor Música", "Melhor Animação" e "Melhor Trilha Sonora Original". 


O trailer do filme "Encanto" (Foto: Reprodução/Youtube)


Round 6

A série sul-coreana trouxe destaque para as produções asiáticas no ano de 2021, conquistando a marca de mais assistida da Netflix por diversas semanas, além de agrupar vários fãs pelo mundo. Nos episódios, vemos um grupo de pessoas participando de jogos perigosos para conseguir ganhar muito dinheiro e, para isso, é necessário que apenas um sobreviva. A série foi indicada para "Melhor Série de Drama" e "Melhor Ator em Série de Drama".


Trailer de "Round 6" (Foto: Reprodução/Youtube)


Duna

A estimada versão de Denis Villeneuve chegou aos cinemas em 2021 e conta a história de Paul Atreides, um jovem que é brilhante, talentoso e nasceu para ter um enorme destino. O longa envolve poderes mágicos, brigas políticas e também outros planetas. O filme foi indicado para as categorias de "Melhor Filme de Drama", "Melhor Direção" e "Melhor Trilha Sonora Original".


Trailer do filme "Duna" (Foto: Reprodução/Youtube)


Não Olhe Para Cima

O longa que dividiu opiniões, lançado no último dia de 2021, vai mostrar questões do negacionismo científico e da espetacularização de problemas ecológicos através de uma sátira ácida. A produção se tornou o terceiro filme mais assistido da história da plataforma de streaming Netflix e concorre ao prêmio de "Melhor Filme Musical ou Comédia".


Trailer de "Não Olhe Para Cima" (Foto: Reprodução/Youtube)


A Filha Perdida

Com direção de Maggie Gyllenhal, o drama é uma adaptação da obra de mesmo nome, da relevante escritora Elena Ferrante. A trama vai abordar uma ótica feminista sobre a maternidade e atraiu muitos elogios depois da sua estreia na Netflix, em dezembro do último ano. Maggie pode se tornar a terceira mulher a levar o prêmio de "Melhor Diretora", após Chloe Zhao em 2021 e Barbra Streisand, em 1983.


Trailer de "A Filha Perdida" (Foto: Reprodução/Youtube)


Além das produções em destaque, vários outros nomes também são concorrência, como "Ataque dos Cães", "Belfast", "King Richard: Criando Campeãs", "SPENCER", "Madres Paralelas", "Sucession", "Ted Lasso", "The Morning Show", "Cenas de um Casamento", "Mare of Easttown", entre outras produções.

Foto destaque: Golden Globe Awards 2022. Reprodução/Golden Globe Awards.

LEIA MAIS

Deixe um comentário