Moda

Confira as marcas com serviços sustentáveis para consumir

A questão da sustentabilidade deve ser considerada no momento de consumir roupas e demais produtos. Venha conhecer algumas marcas que possuem serviços sustentáveis de qualidade

24 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 12h00
Confira as marcas com serviços sustentáveis para consumir Lorena Bueri

O primeiro atrativo para se comprar uma roupa, normalmente, é se ela está entre as principais tendências do momento ou se é bonita. A questão da sustentabilidade sempre é deixada de lado e considerada por poucos, entretanto, o serviço sustentável, aquele que a peça junto com a marca presta, é cada vez mais importante visto que o mundo já produz mais lixo do que tem capacidade para suportar. 

IDA


Modelo usando roupa da marca IDA (Foto: Reprodução/Divulgação)


Desde sua fundação, em 2019, a marca tem como base a responsabilidade ambiental e social. A curadoria analisa desde a escolha da matéria-prima dos produtos até o trabalho com fornecedores de impacto social.

As escolhas são realizadas com o apoio do Instituto Ecotece, o qual busca apresentar para a marca fornecedores e práticas de moda ética para sua cadeia de produção.


REbag da marca IDA (Foto: Reprodução/Divulgação)


As REbags, bolsas sustentáveis da marca, são totalmente produzidas a partir da parceria com o Ecotece. A marca também apoia a Semana do Lixo Zero, criada pelo Instituto Lixo Zero. Nessa semana, 100 cidades brasileiras participam de uma conversa sobre boas práticas para redução de descarte de resíduos.

Amaro


Loja Amaro (Foto: Reprodução/Divulgação)


A Amaro lançou uma coleção de camisetas produzidas com malha 50% PET reciclado e 50% algodão, em colaboração com a Plastic Bank, empresa cujo objetivo é parar o plástico nos oceanos. Essa iniciativa eliminará 163.600 garrafas plásticas do meio-ambiente.

Essa coleção pertence ao porrifólio sustentável de moda da marca, o qual já conta com linha fitness produzida com fibra biodegradável, óculos de acetato sustentável e jeans com produção otimizada.

Renner e Youcom


Lojas Renner (Foto: Reprodução/Divulgação)


Segundo a Renner e a Youcom, uma parte dos jeans comercializados são totalmente rastreáveis usando a tecnologia blockchain. Tal tecnologia permite o acompanhamento de todo o ciclo de produção da peça adquirida pelo consumidor, desde o cultivo do algodão até à fabricação. Essa análise é feita através de um QR code, impresso na etiqueta da peça.

Atualmente, a Renner conta com 80% do vestuário composto por peças mais sustentáveis. Até o ano de 2030, a marca almeja atingir 100% de rastreabilidade dos produtos de algodão.

Foto destaque: camisetas orgânicas e sustentáveis (Reprodução/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo