Quem admira o universo da moda e gosta de estar sempre por dentro das apostas apontadas pelos profissionais do ramo muito provavelmente já está acompanhando as novidades da Semana de Alta-Costura Outono/Inverno desse ano. No quesito beleza, algo que já foi notado é a aposta em uma combinação que por muitos anos foi temida e até mesmo criticada por alguns especialistas: olho esfumado preto e batom vermelho.
Mais especificamente, esse encaminhamento foi notado ao presenciar o desfile deste ano da Schiaparelli, que ao invés de seguir a mesma linha discreta do ano passado, optou por obras marcadas em cor e sombras.
Quem se encarregou das belezas do desfile foi a renomada maquiadora Pat McGrath, que criou um visual que mescla o drama com a sofisticação, a pele apresentava um aspecto aveludado e contornos acentuados nas maças do rosto, para criar a percepção de que as mesmas foram esculpidas e estão mais altas.
Beleza ressaltando as vestimentas
Possivelmente com o objetivo de ressaltar as composições apresentadas na semana de alta-costura, a união entre os variados chapéus com o estilo espanhol tradicional e os olhos esfumados, assim como as bocas em vermelho-tijolo devidamente definidos, trouxe um sentimento positivo para os profissionais, como ressaltado pela Vogue UK: “Foi particularmente impactante ver as abas largas dos chapéus sombreando os olhos, enquanto um feixe de luz brilhava nos lábios para revelar a precisão da aplicação de McGrath.”, compartilhou Lauren Murdoch-Smith ao escrever para o veículo.
Beleza usada no desfile. (Foto: Reprodução/Imax Tree)
O cabelo também faz parte da beleza que irá complementar as peças apresentadas, e para a Schiaparelli o cabelo ficou tão brilhante quanto a pele, transmitindo uma sensação de polimento na textura dos fios. Inicialmente, a arte do profissional Guido Palau foi escondida pelos chapéus, para depois serem reveladas em uma beleza sofisticada que destacou as formas e tecidos apresentados.