Notícias

Confira as comidas típicas dos estádios brasileiros

Do Norte ao Sul brasileiro, os estádios oferecem iguarias típicas que vão do cachorro-quente até o feijão tropeiro. Confira a lista de 10 pratos para colocar em seu roteiro quando for prestigiar seu time do coração

17 Out 2022 - 16h22 | Atualizado em 17 Out 2022 - 16h22
Confira as comidas típicas dos estádios brasileiros Lorena Bueri

Faltam 34 dias para a Copa do Mundo e o Brasil já está no clima de torcida. Não é novidade para ninguém que o futebol é paixão nacional do país e que é de costume brasileiro acompanhar as partidas, os campeonatos e, principalmente, ir aos estádios para ver o time do coração jogar ao vivo.

Segundo as redes socias, além do amor para ver uma partida presencialmente, as comidas de estádio também fazem parte do roteiro de quem vai ao local, o que proporciona aos torcedores uma experiência completa e gastronômica.

A página do Twitter “Comidas dos Estádios Brasileiros”, acumula mais de 40 mil seguidores e faz sucesso entre os torcedores. O perfil compartilha fotos de comidas de estádios ao redor do país em dias que há jogos e tem inspirações em perfis similares estrangeiros como o Footy Scran, em inglês.

Então, para alimentar mais ainda o clima da Copa, confira 10 comidas tradicionais dos estádios brasileiros para colocar na sua programação quando for visitar os estádios em dias de jogo.

 

  • São Paulo: Sanduíche de pernil e cannoli


O sanduiche de pernil é típico em São Paulo, seja no Allianz Parque, no Morumbi, na Neo Química, assim como é comum encontrar barracas vendendo os sanduíches ao redor dos estádios paulistanos.



O doce italiano cannoli pode ser encontrado pelo clube do Juventus, na Rua Javari, na Zona Leste da cidade. Ele é feito como um tubo de massa frita com recheio doce ou salgado.

 

  • Rio de Janeiro: Cachorro-quente


Aos redores e no interior do Maracanã é popularmente conhecido o cachorro-quente da marca Geneal, que nasceu nos anos 1960. A iguaria tem apenas pão, salsicha e mostarda, e se tornou um clássico para comer na cidade e no estádio.

 

  • Manaus: Cachorro-quente com cheddar e bacon


Na Arena da Amazônia, possui um novo tipo de cachorro-quente diferente da comida do Rio de Janeiro, em Manaus é adicionado ketchup, batata palha e uma grande quantidade de cheddar e bacon para finalizar o lanche.

 

  • Bahia: Acarajé


O acarajé já é uma comida tradicional da cultura baiana, então, não é novidade que o bolinho feito com massa de feijão fradinho e frito no azeite de dendê seria um dos lanches mais pedidos do estádio. Uma das formas de comer o acarajé é recheá-lo com camarão e vatapá.

 

  • Belo Horizonte: Feijão tropeiro


O principal estádio de Belo Horizonte, Mineirão, tem o pedido mais requisitado pelos torcedores do Cruzeiro e do Atlético-MG, é ele, o feijão tropeiro, tradicional da comida mineira.

 

  • Porto Alegre: Hambúrguer e pizza de calabresa


O hamburguer é um pedido clássico dos torcedores da Arena do Grêmio, que teve uma hamburgueria dentro do estádio, a Hamburgueria 1903. Já o Beira-Rio, que recebe o Sport Club Internacional, serve pedaços de pizza calabresa.

 

  • Bragança Paulista: Sanduíche de linguiça


Bragança Paulista, no interior de São Paulo, tem o sanduíche vendido do no Estádio Nabi Abi Chedid, do Bragantino. O local tem o restaurante do Rosário, piso inferior da arquibancada coberta, em que os pratos tem os nomes dos ídolos do clube.

 

  • Florianópolis: Pastel


O Estádio Orlando Scarpelli, casa do Figueirense, tem como o cargo chefe o pastel, típicos de feira. A Pastelaria Keko, nas redondezas, vende o lanche também, onde os recheios de carne e frango são os que mais saem.

 

  • Goiânia: Discos de carne


A capital de Goiás vende em restaurantes e lanchonetes da cidade discos de carne em dias de jogo, assim como, vendem também em dias regulares. Consiste em bolinhos de carne empanados e fritos, em formato de disco.

  • Fortaleza: Sorvete de Cajá


Na Arena Castelão, localizada em Fortaleza e lar do Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Clube, vende o sorvete iogurte com o sabor de cajá, fruta típica do Ceará, por R$3,00. A delícia vende nas arquibancadas e é perfeita para se refrescar do calor nordestino durante as partidas ou no intervalo. 

Foto Destaque: Torcida no Allianz Parque registrando o maior público na rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em 2018.  (Reprodução/TV Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo