Moda

Confira as 5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN

Junto à Coloro, a WGSN divulgou as cores-chave que vão influenciar todos os segmentos e regiões para cada temporada dos próximos anos, e como cada uma influência em seus aspectos.

28 Nov 2022 - 14h30 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 14h30
Confira as 5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN Lorena Bueri

A WGS é uma empresa de previsão de tendências da organização-mãe Ascential, ou seja, autoridade global em tendências de consumo e design. Servindo como um termômetro de como será nosso futuro, a empresa prevê tendências para todos os mercados e setores, principalmente o de moda. Na sua mais recente colaboração, junto à Coloro, autoridade global em futuro da cor e anunciaram quais serão as cores tendências em destaque e adotadas até 2025.

À medida que os consumidores continuam a lidar com as atuais crises econômicas, políticas e ambientais, a sensação de incerteza em relação ao futuro continuará sendo uma força predominante. Como resultado, nossa previsão de cores tendências se alinha com as influências que guiarão os consumidores até 2025, incluindo bem-estar, criatividade, meio ambiente e tecnologia”, informou a empresa em suas redes sociais.

Confira as 5 tendências de cores que irão dominar até 2025:

Intense Rust


5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN. (Foto:Divulgação:Reprodução/Instagram)


A primeira foi anunciada como uma cor-chave para as próximas temporadas. Trazendo um tom quente em equilíbrio com um aspecto rústico e luxuoso, é um marrom atemporal com um fundo avermelhado, simbolizando o solo e a terra, com muito calor e textura. 

A cor desperta o interesse de um consumidor que preza a sustentabilidade em vez da novidade, a cultura de revenda e os produtos longevos. O Intense Rust também é sinônimo de autenticidade, luxo e discrição, ideal para o retorno do design clássico.

Midnight Plum


5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN. (Foto:Divulgação:Reprodução/Instagram)


Com os altos e baixos na indústria da moda, o roxo volta a ser uma grande tendência nos próximos anos. Com a internet aproximando os mundos físicos e digital, as cores que conseguirem funcionar bem nessas duas realidades serão fundamentais. A tonalidade escura tingida irá retornar, com inspiração na exploração espacial, pelas subculturas do underground e pela aceitação dos aspectos mais obscuros das emoções humanas. A tonalidade próxima ao preto, evoca um sentido de mistério, com uma estética gótica, alinhando com o crescente desejo do consumidor por escapismo.

Sustained Grey


5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN. (Foto:Divulgação:Reprodução/Instagram)


A compreensão emocional e a empatia serão propulsores-chave para o consumidor em 2025, abrindo espaço para cores que acalmam e tons pastéis sóbrios que evocam tranquilidade, reforçando a importância das cores neutras e sustentáveis, celebrando os processos de reciclagem e o interesse do público em ter 'apenas o suficiente'. Sinônimo de praticidade e versatilidade, essa é uma cor de base, utilitária e atemporal, que promove um sentido de equilíbrio e desaceleração.

Cool Matcha


5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN.(Foto:Divulgação:Reprodução/Instagram)


Com um aspecto tranquilo e terapêutico, o Cool Matcha é a combinação perfeita de verde botânico e tom pastel calmante. Conectado à natureza e à tecnologia, ele destaca a importância de materiais, colorações, pigmentos e fontes de energia de origem natural e plant-based. Com uma identidade agênero, o Cool Matcha vem ganhando espaço na moda esportiva e deve chegar à todas as categorias de vestuário até 2025. 

Apricot Crush


5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN.(Foto:Divulgação:Reprodução/Instagram)


Tom de laranja refrescante, energético e rejuvenescedor, refletindo a ascensão de um estilo de vida holístico que preza o corpo e a mente: essa cor tem como inspiração a energia, a beleza da natureza e os antioxidantes encontrados em laranjas e damascos, estando totalmente alinhada a uma abordagem de saúde e bem-estar. Depois de um período de tristeza e tumulto, o Apricot Crush atua como um estímulo necessário, alegre o suficiente para encarar o futuro com esperança e positividade.

Foto Destaque: 5 cores tendências dos próximos anos, segundo a WGSN:Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo