Beleza

Confira as 3 maiores marcas de beleza fundadas por celebridades

As celebridades têm enxergado cada vez mais oportunidades no mercado de beleza e, para se impulsionar no seguimento, usam a popularidade como vantagem. Nos três últimos anos, nomes como Millie Bobby Brown e Harry Styles lançaram suas próprias marcas

04 Fev 2022 - 13h21 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 13h21
Confira as 3 maiores marcas de beleza fundadas por celebridades Lorena Bueri

Cresce a cada dia o número de celebridades que usam a popularidade como vantagem para se inserir no mercado de beleza. Nos últimos três anos, por exemplo, nomes como Millie Bobby Brown, Ariana Grande, Pharrell Williams, Selena Gomez e Harry Styles lançaram suas próprias linhas que abrangem tanto produtos de maquiagem quanto de cuidados com a pele. 

No início deste ano, o site britânico Money publicou um levantamento com as maiores marcas de beleza de 2022 que foram fundadas por celebridades. Ele se embasou nos dados de cerca de 182 milhões de pesquisas feitas no Google e em 105 milhões de postagens publicadas nas redes sociais em 2021. Confira o top 3 a seguir: 

 

Huda Beauty

Número um em maquiagem, a Huda Beauty foi fundada em 2013 por Huda Kattan, maquiadora e blogueira com mais de 49.7 milhões de seguidores apenas no Instagram. A fundadora da marca tinha uma carreira de executiva de finanças em Dubai, mas decidiu deixá-la para trás e para trabalhar como maquiadora em Los Angeles. 


Huda Beauty (Foto: Reprodução/ Huda Beauty)


Na época, Huda começou a criar os próprios cílios postiços e, aos 30 anos, se deu conta que estava diante um negócio e que poderia explorar esse mercado. Atualmente, Huda Kattan tem um império que conta com um portfólio de maquiagem com mais 140 produtos.

 

Kylie Cosmetics

Em 2016, o grande sucesso da Kylie Cosmetics foi impulsionado pela popularidade da própria Kylie Jenner, que desde criança vive sob holofotes por pertencer a família Kardashian/Jenner. Aos 17 anos, Kylie desenvolveu o próprio Lip Kit, um duo de batom líquido e lápis de boca. Os produtos esgotaram em questão de minutos e, hoje, a Kylie Cosmetics oferece diferentes cosméticos, que vão de paletas de sombras à bases. 


Kylie Cosmetics (Foto: Reprodução/ Instagram)


Fenty Beauty

Fundada em 2017, a Fenty Beauty iniciou suas atividades depois que a cantora Rihanna decidiu se afastar dos palcos e dar atenção para o seu lado empresária. A marca foi aclamada logo de cara graças ao seu marketing inclusivo e também por oferecer produtos para uma ampla variedade de tons de pele. 


Fenty Beauty (Foto: Reprodução/ Instagram)


Só a primeira linha da Fenty Beauty já contava com 40 cores de bases e, no momento, a marca atualizou seu portfólio para 50 tonalidades. Hoje, a Fenty é uma “joint venture” de um dos maiores conglomerados de luxo do mundo, a LVMH. 

 

Foto destaque: Rihanna. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo