Saúde

Confira alimentos que vão melhorar a qualidade do seu sono

Problemas a longo prazo da qualidade de sono provocam envelhecimento precoce do ser humano e comprometimentos do sistema imunológico. Alguns alimentos ajudam no processo de regular o sono.

18 Ago 2022 - 11h10 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 11h10
 Confira alimentos que vão melhorar a qualidade do seu sono Lorena Bueri

A ausência do sono ou a dificuldade para adormecer interfere na qualidade de vida cotidiana. As noites mal dormidas causam dores no corpo, cansaço, irritabilidade, alterações de humor, comprometimento da criatividade, lentidão raciocínio, perda de memória, como também a dificuldade de concentração.


 

Comidas saudaveis (Foto: Reprodução/ Instagram)



A ausência da qualidade de sono ao longo prazo, provoca envelhecimento precoce, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, gastrointestinais, perdas crônicas da memória e doenças cardiovasculares.   

Para conseguir ter uma boa qualidade de sono de acordo com a sua realidade, é essencial adotar hábitos que são considerados bons para o metabolismo, que irão induzir uma fase mais profunda do sono. Definir um horário adequado para o início e o final do sono, criar um ambiente favorável, conforme com suas necessidades, como também manter uma escuridão confortável.

 

Confira alguns alimentos que ajudam a aumentar a qualidade de sono:

A banana consegue ser rica em triptofano, aminoácidos que não são produzidos naturalmente pelo organismo humano, mas são essenciais para a produção de melatonina, o hormônio do sono e serotonina, o "hormônio da felicidade”. 

Amêndoas é uma fonte de triptofano que são ricas em magnésio, que auxiliam no controle da pressão arterial e na produção arterial e ajudam a ter menos inflamações pelo corpo (condições que atrapalham o metabolismo corporal na hora do sono).  O magnésio também melhora a eficácia e a latência do sono aumentando os níveis de melatonina no corpo.

Kiwi é uma fruta que é forte em vitamina K e C, boa para ser consumida antes de dormir. Salmão, atum, truta, arenque e cavalinha são alimentos que induzem o ser humano a ter uma boa noite de sono. Obtém a combinação do ômega 3 com quantidade de vitamina D, já que ambos conseguem aumentar a sua produção de serotonina.
 

Foto destaque: alimentos considerais saudaveis. Reprodução / Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo