Moda

Confira a mudança das tendências nas sobrancelhas dos últimos anos

A fase de cada tendência das sobrancelha, atualmente não existe um padrão específico para determinada sobrancelhas, mais você pode descobrir seu estilo.

01 Ago 2022 - 21h42 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 21h42
Confira a mudança das tendências nas sobrancelhas dos últimos anos  Lorena Bueri

Quando pensamos em moda, logo associamos a roupas ou sapatos, mas o assunto aqui hoje, é a moda das sobrancelhas. Sabendo que essa moda já passou por várias fases sendo elas arqueadas, linhas finas e naturais, aparentemente a moda “natural” voltou a ser moda da geração Z. Muitas celebridades têm seguido as tendências da moda atual, ou seja, muitas já passaram por até três fases sendo elas a Micropigmentação e Henna, pois são as principais que continuam fazendo sucesso.

Vamos introduzir um pouco a fase de cada sobrancelha por época, assim será possível analisar se você já passou por alguma fase. É importante lembrar que não existe um padrão específico, você decide como deve utilizar melhor em determinado formato de rosto, pois muitos preferem mais arqueadas, finas ou com os procedimentos estéticos conhecido por micro e henna.

atriz Louise Brooks (reprodução/artmajeur)


No ano de 1920, nascia à moda dos riscos, a sobrancelha era totalmente retirada e depois desenhada, dando um ar de mistério ou expressão dramático. A atriz Louise Brooks, era a queridinha da época e muitas mulheres se inspiravam nela para se ter uma sobrancelha bonita.


Marlene Dietrich (reprodução/ DW) 


Depois de um tempo, no ano de 1930, uma atriz e cantora da Alemanha, utilizava as sobrancelhas com risquinhos bem fininhos e arqueados, quase um aspecto natural, era uma referência de moda na época.


Rita Hayworth (reprodução/ Império Retrô)


Na década de 1940, a moda da sobrancelha foi marcada por trazer um aspecto natural, com os pelos e designers arqueados sem maquiagem. Na época a indústria da maquiagem estava começando a crescer e com isso, foi possível revolucionar a moda com lápis específicos para a região da sobrancelha.


Marilyn Moroe ((reprodução/ folha da região)


O ano de 1850 trouxe o formato mais conhecido hoje, “acento circunflexo”, pois trouxe o preenchimento mais escuro e a inspiração da época era a atriz Marilyn Moroe.


Twiggy (reprodução/ purepeople)


Em 1960, houve uma variedade na moda da sobrancelha, repleta de liberdade e estilos alternativos, ou seja, para vários formatos de rostos. Fazendo com que cada mulher se sentisse bem consigo mesma e atribuía personalidade com olhos marcantes.


Carrie Fisher (reprodução/ Tenho mais disco que amigos!)


No ano de 1970, houve a fase do Rock In Roll, e com isso fizeram com que os padrões de beleza virassem pautas. Por esse motivo, a beleza da mulher era visto como estranheza antes, depois passou a ser vista como beleza natural e as mulheres passaram a ser mais valorizadas, pois passaram a usar menos maquiagem.


Alanis Guillen (Observatório da TV)


A atriz brasileira AlanisGuillen, intérprete de Juma, em Pantanal, utiliza a tendência mais natural, ou seja, a jovem não segue um padrão específico de designer.

As sobrancelhas finas também foram tendências na década de 90 e 20, a atriz Angelina Jolie era uma celebridade que utilizava com o designer arqueado, com menos pelo, mas com aspecto natural.


Angelina Jolie (reprodução/ Pinterest)


Apesar de atualmente ter vários procedimentos estéticos, não se tem um padrão específico para a moda da sobrancelha. Tanto homens como mulheres, devem utilizar de acordo com determinada personalidade e harmonização do rosto, pois é uma moda para se sentir bem e levantar auto estima

.

Foto destaque : reprodução: Camila Queiroz/ mais novela  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo