Beleza

Confira 5 motivos para você começar usar protetor térmico

O uso do protetor térmico nos fios é essencial, principalmente quando se tem costume de utilizar fontes de calor, no entanto muitas pessoas ainda não sabem os benefícios, listamos alguns motivos para aderir.

10 Out 2022 - 09h35 | Atualizado em 10 Out 2022 - 09h35
Confira 5 motivos para você começar usar protetor térmico Lorena Bueri

A rotina diária de fontes de calor para secar e modelar os cabelos acabam causando danos nos fios. A utilização com frequência de secador, chapinha e babyliss requer muitos cuidados para prevenir que os fios não quebrem, ressequem, fiquem opacos e porosos. Entre alguns dos cuidados, o protetor térmico é um dos primordiais, isso porque ele tem a capacidade de proteger os fios minimizando os danos. Listamos 5 motivos para você começar a usar esse produto tão queridinho entre os profissionais que cuidam dos fios:

 

1. Proteção dos fios 


@raphaelan_terapiacapilar Qual você quer que eu teste? #cabelo #protetortermico #salao #beleza som original - Raphaela nascimento

Teste de protetores térmicos. (Reprodução/Raphaela Nascimento/Tik Tok)


O primeiro motivo é o mais básico e o mais essencial, o protetor térmico cria uma espécie de proteção, como se fosse um filme que envolvesse todo o fio. Por ele formar essa película, ele protege blindando dos estragos causados pelas ferramentas térmicas. Alguns meses atrás, uma trend do Tik Tok mostrava como o produto realmente protege, o teste era feito com um pedaço de papel de nota fiscal e vários tipos de protetores para ver a diferença, qual mais cumpria sua função. O interessante é que a parte onde não tinha aplicado o produto realmente ficava queimada, e a parte que tinha aplicado ficava protegida. 

 

2. Previne o desbotamento


 Cabelo cacheado tingido. (Reprodução/Kris/Pinterest)


Para quem tem os fios tingidos, o cuidado também deve ser redobrado, isso porque qualquer tipo de coloração também pode agredir os fios se não tiver a atenção devida. O calor em excesso abre a cutícula do fio provocando ressecamento e quebra, além disso, faz com que o cabelo perca a pigmentação mais rapidamente.

 

3. Diminui o frizz


@laurenpfeiff Como eu reduzo o frizz e o volume do meu cabelo esse produto é da Boldhi #fy #fyp #foryou #foryoupage #cabelo #hair #geracaotiktok som original - Lauren Pfeiff

Protetor térmico ajuda reduzir o frizz. (Reprodução/Lauren Pfeiff/Tik Tok)


O protetor térmico sela as cutículas dos fios e mantém a hidratação, além disso, normalmente sua composição possui ingredientes essenciais para a rotina de cuidados das madeixas. Essa composição geralmente possui óleos, vitaminas e antioxidantes que tem diversos benefícios.

 

4. Evita pontas duplas


Cabelo cacheado. (Reprodução/SOS Pedro/Pinterest)


As pontas duplas são o terror para quem quer deixar os cabelos crescerem, com o uso frequente de fonte de calor elas costumam parecer ainda mais. Aliás, o cabelo costuma ficar mais fino nas pontas, com o uso do protetor térmico pode ajudar isso não ocorrer, mantendo o volume natural da raiz às pontas. 

 

5. Prolonga o efeito da modelagem


Melhores protetores térmicos eleitos pela Any Tips. (Reprodução/Any Tips/Pinterest)


Com o uso adequado, ele também pode prolongar o efeito da modelagem, tanto da chapinha quanto do babyliss, isso por causa dos ativos que compõem sua fórmula. E ainda pode proporcionar mais brilho aos seus fios. 

Agora que você já sabe os benefícios de utilizar um protetor térmico, você pode incluir na sua rotina de cuidados, e ter seus fios ainda mais bonitos.

 

Foto destaque: Fontes de calor para cabelos. (Reprodução/Nataliya Vaitkevich/Pexesl)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo