Tech

Conferência em Barcelona discute divisão de custo das Big Techs

O Mobile World Congress é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, realizada anualmente em Barcelona, ES, terá como tema central a divisão dos custos de rede com as Big Techs

27 Fev 2023 - 20h23 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 20h23
Conferência em Barcelona discute divisão de custo das Big Techs Lorena Bueri

A partilha de custos da nova infraestrutura de rede entre as Big Techs e as empresas de telecomunicações da União Europeia será o principal tema de discussão na maior conferência de telecomunicações do mundo nesta semana, com mais de 80.000 participantes, incluindo executivos de tecnologia, agentes de inovação e reguladores, presentes no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.


.

Maior Conferência de telecomunicações do mundo em Barcelona. (Foto: Reprodução)


Este ano, o Mobile World Congress irá atrair mais de 80 mil participantes, entre eles executivos de tecnologia, agentes de inovação e reguladores. O debate central será entre as principais empresas de tecnologia do mercado como Alphabet, Meta e Netflix com as empresas de telecomunicações da União Europeia. As discussões serão sobre quem deve financiar a nova infraestrutura de rede no continente europeu.

Acredita-se que as Big Techs aproveitem a conferência como uma oportunidade para questionar as sugestões da UE  sobre quem deve financiar o lançamento do 5G e da banda larga.

Na quinta-feira (23), Thierry Breton, um líder proeminente na indústria de telecomunicações da UE, lançou uma consulta sobre suas propostas de "partilha justa". De acordo com as sugestões, as plataformas de Big Tech teriam que cobrir mais custos dos sistemas de infraestrutura que lhes permitem acessar os consumidores.

"Para mim, o verdadeiro desafio é garantir que, até 2030, nossos concidadãos e empresas em nossas ruas em toda a União Europeia -- inclusive aqui em Barcelona -- tenham acesso a conectividade Gigabit rápida, confiável e com uso intenso de dados", ressaltou Breton.

Empresas provedoras de conteúdo, como a Netflix, se defendem afirmando que já realizam grandes investimentos em infraestrutura. E que o pagamento de taxas extras irá diminuir o investimento que fazem aos seus clientes.

Enquanto que as empresas telefônicas como Orange, Telefonica e Deutsche Telekom atuam para evitar pagar por essa infraestrutura e responsabilizar as grandes companhias. 

Além das discussões sobre a partilha de custos da infraestrutura de rede, a conferência também apresentará novidades sobre a tecnologia 5G e o futuro da conectividade global.

Foto destaque: Debate sobre ‘partilha justa’ das Big Techs deve dominar conferência em Barcelona. Reprodução/ InfoMoney.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo