Tech

Comunidades: Conheça a nova função do WhatsApp

Nova atualização da plataforma ganha repercussão entre os internautas que estão comparando o aplicativo de mensagens instantânea com a antiga plataforma Orkut.

28 Jan 2023 - 10h49 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 10h49
Comunidades: Conheça a nova função do WhatsApp  Lorena Bueri

Nesta última quinta-feira (26), o WhatsApp anunciou uma nova atualização em seu sistema que permite a criação de comunidades na plataforma. De acordo com a empresa, o novo recurso é para ampliar a conexão entre usuários e membros de grupos.

As comunidades do WhatsApp permitem reunir e organizar grupos relacionados em um só lugar. Os administradores das comunidades podem enviar avisos com informações importantes para todos os participantes, enquanto os participantes podem se conectar uns com os outros e encontrar grupos que sejam de seu interesse. Dessa forma, as pessoas poderão receber avisos enviados para toda a comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade”, anunciou a empresa.

Você pode criar uma comunidade do WhatsApp com até 50 grupos, além do grupo de avisos. O grupo de avisos pode ter até cinco mil participantes.

A inserção deste novo recurso não exclui o serviço de criptografia de ponta a ponta, de forma que mensagens e chamadas pessoais realizadas nas comunidades continuam protegidas. Ninguém pode ler ou ouvi-las, nem mesmo o Whatsapp, ressaltou no comunicado publicado em sua central de ajuda.

As comunidades do Whatsapp estão disponíveis somente em alguns países e está sendo disponibilizada por região.

Na Central de Ajuda do Whatsapp você consegue informações mais detalhadas sobre o novo recurso disponível e em breve a página da Central irá disponibilizar o calendário das regiões que receberão a atualização, bem como suas respectivas datas de lançamento.

 

Polêmica

Agora que entendemos um pouco a respeito da nova funcionalidade, confira alguns twittes e entenda o que está sendo falado nas redes sociais a respeito da nova atualização, que pegou de surpresa os usuários.



Os tweets são unânimes: A atualização teve impacto negativo em uma parcela dos usuários.



A disposição do novo "botão" afetou o desempenho no manuseio do aplicativo, de acordo com este outro usuário.



Alguns memes e brincadeiras já estão rolando pelo aplicativo vizinho, é o que fez este outro usuário, simulando a criação de uma comunidade bastante utilizada na época do Orkut:



Para o Lyssandro, o aplicativo de conversas está no caminho para se tornar o novo Orkut, faltando apenas duas funcionalidades:



E a comparação com a antiga rede social não para.



Há quem diga que o whatsapp possa ter se sentido "ameaçado" com a suposta volta do site de relacionamentos, filiado do Google na época.



Usuários da plataforma, ao tentar usar a nova função, acabaram se assustando com a junção dos grupos em que é integrante:



Por fim, o que paira no ar é o não entendimento da nova ferramenta em primeiro momento e o porquê desta criação. 



Já de antemão, a plataforma anunciou mais uma atualização que está por vir: Novos recursos para conversas em grupos com o objetivo de melhorar a experiência dos participantes. Os recursos que serão lançados em breve incluem reações, compartilhamento de arquivos, chamadas de voz com mais participantes e controle de administradores.

 

Foto destaque: Nova atualização do whatsapp viraliza entre internautas. Reprodução/Edital Concursos Brasil. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo