Notícias

Compreenda porque Biden quer se aproximar dos países da América Latina

Nos EUA ocorre a cúpula das Américas, porem o presidente pode ter deixando alguns países de fora, o que gerou uma confusão toda por causa da lista de convidados.

06 Jun 2022 - 15h10 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 15h10
Compreenda porque Biden quer se aproximar dos países da América Latina Lorena Bueri

Os líderes latino-americanos discordaram da ausência de Cuba, Nicarágua e Venezuela na Cúpula das Américas em 2022 e Joe  Binden tenta estabelecer uma conexão com esses países. No governo de Trump, houve uma grande separação das Américas, ele alegava diferenças nos discursos de ideologia e considerou que os países citados acima não são democráticos. 

Em vista disso, Biden se encontra em um grande conflito de interesse por meio desses países do sul da América que ficaram de fora da cúpula, mas antes mesmo do evento acontecer em Los Angeles na próxima semana, o presidente dos EUA já enfrenta problemas.


Andrés Manuel López Obrador, presidente do México. (Foto: Reprodução/Reuters)


Além disso, os países da América Latina são descrentes com um possível acordo dos EUA e não têm esperança positiva quanto a convenção em políticas para migração ou cooperação econômica.

Como anfitrião, os Estados Unidos podem escolher quem convidar. Mas segundo o Andrés Rozental, ex-vice-ministro das Relações Exteriores do México: "Foi um mal-entendido entre as partes, pois claro que iria causar um escândalo sobre essa lista de convidados"

A princípio Cuba, Venezuela e Nicarágua, seriam excluídos por serem antidemocráticos. Porém, ao saber disso, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, se manifestou informando que só iria se todos os países das Américas estivessem presentes. Venezuela e Nicarágua, não iriam participar segundo Washington. E não há nada a dizer se Cuba estará presente. Uma autoridade anônima  informou que a cúpula vai ocorrer de forma satisfatória, independente de quem compareça. 

As atividades de nível inferior terão início nesta segunda-feira (06). Biden chegará na quarta-feira para abrir oficialmente a primeira cúpula sediada pelos EUA desde a reunião inaugural de 1994. Biden quer construir uma visão compartilhada após anos de relativa negligência causada pela política "America First" de seu antecessor, Donald Trump, de não participar da última cúpula em Lima em 2018.

Foto Destaque: Joe Biden. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo