Money

Compras e vendas por WhatsApp? Empreendedor Douglas Andrade conta como expandir o seu negócio

Com a pandemia de Covid-19, essa ideia tornou-se realidade e desde então as relações entre cliente x vendedor vem estreitando-se e criando a cada dia mais credibilidade, confiança e novas possibilidades de mercado

25 Abr 2022 - 18h22 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 18h22
Compras e vendas por WhatsApp? Empreendedor Douglas Andrade conta como expandir o seu negócio Lorena Bueri

Douglas Andrade é líder de vendas utilizando a facilidade e a velocidade do aplicativo de mensagens WhatsApp. O comércio já enxergava que novas oportunidades de expandir os negócios estavam atreladas às Redes Sociais. Com a pandemia de Covid-19, essa ideia tornou-se realidade e desde então as relações entre cliente x vendedor vem estreitando-se e criando a cada dia mais credibilidade, confiança e novas possibilidades de mercado, lucros e de expansão no empreendedorismo.

Com o programa Imersão Método Douglas Andrade, as portas para um novo estilo de mercado se abriram e o que Douglas faz hoje é mais que criar relações com clientes, mas também se preocupa em criar um futuro melhor. Trabalhando no ramo da Energia Solar Fotovoltaica, Douglas fala sobre a qualidade de vida que a Energia Limpa proporciona não só para a família, mas para a comunidade e para o mundo.

Todo grande sucesso começa pequeno

Douglas viu no WhatsApp uma realidade que já estava entre nós e que podia oferecer mais. Ele afirma que as vendas pelo WhatsApp são uma realidade. Fazer o básico bem feito não tem como não ter resultado”. E complementa: “Acredito nas vendas, – diz Douglas –, não apenas como uma forma de ganhar dinheiro, mas, acredito que antes de mudar a minha vida, tem que fazer diferença na vida do meu cliente. E a primeira ação para que isso aconteça é eu criar um relacionamento com ele. Somos seres sociáveis, independentes da forma de como nos relacionamos.


Douglas Andrade (Foto: Reprodução/Divulgação)


Vendedor de óculos de sol na praia de Florianópolis, Douglas Andrade, começou de baixo, simples e soube levar sua simplicidade até onde está hoje. A base de todo negócio de sucesso e respeito com seus clientes é a humildade, a credibilidade e a confiança com o que trabalha. “Quando você acredita no que faz, e se apaixona pelo trabalho, não importa se você está no topo ou lá embaixo, alguém sempre está vendo, e as oportunidades estão aí para você aproveitar. Agarre e trabalhe duro, nada cai do céu”, afirma o empreendedor. Expandir o nosso negócio, buscar supervalorização de mercado pode ser algo complicado em meio a tantas concorrências, algumas até desleais, mas, Douglas deixa uma coisa bem clara: olhe para o mais simples e que você utiliza todos os dias, a resposta pode estar aí!

Preocupação com a qualidade de vida

Os empreendimentos com a Energia Solar e outras formas de energia limpa só tem a crescer no Brasil. Atualmente a discussão sobre as ofertas e disponibilidades para o público são bastante relevantes. Tornar esse tipo de empreendimento mais barato e que seja possível chegar à minoria brasileira é uma pauta super relevante. Segundo dados da ABSOLAR – A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o crescimento para 2022 prevê mais que o dobro de 2021.

Investir nesse ramo financeiro é promissor. Quando perguntamos ao Douglas Andrade sobre seu interesse no negócio, além de acentuar a urgente necessidade de trabalho, Douglas não deixou de mencionar a necessidade de se conjugar o binômio economia + sustentabilidade. “Primeiro porque eu precisava trabalhar, e depois, porque, como disse anteriormente, sou apaixonado por tudo que faço, seja lá o que for. Tive a sorte de entrar nesse mercado quando não existia nem projeto de lei e homologações. Estou aqui desde o início e, acredito muito nesse nicho de economia e sustentabilidade”, completa Douglas. O segredo para empreender bem é amar o que faz e fazer pensando no Bem Estar não só seu, mas de quem se beneficia de seu negócio.

 

Foto destaque: Douglas Andrade. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo