Esportes

Compra de Andreas Pereira é barrada pelo VP de finanças do Flamengo

Flamengo passa por complicações com o Banco Central e dirigentes se posicionam contra a compra definitiva de Andreas Pereira, o que pode resultar na desistência do acordo.

04 Abr 2022 - 15h07 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 15h07
Compra de Andreas Pereira é barrada pelo VP de finanças do Flamengo Lorena Bueri

Segundo a informação concedida pelo jornalista Venê Casagrande, no último domingo (3), o Flamengo ainda estava incerto sobre o alto investimento na compra de Andreas Pereira, emprestado ao rubro-negro pelo Manchester United. O acordo já havia sido fechado em fevereiro, os documentos estavam certos e o clube já tinha todas as artes para divulgação prontas, só falta a assinatura do contrato para que o "fico"de Andreas seja definitivo.

O clube carioca está reavaliando o investimento, visto que, grande parte da diretoria do Flamengo não apoia a compra, o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, é um desses, e considera alto o valor de 10 milhões de euros por um jogador que fica no banco de reserva na maioria dos jogos. Apenas o departamento de futebol do clube é favorável ao investimento.

Nesse sentido, o rubro-negro visa buscar uma alternativa com o empresário de Andreas, visto que, o meio-campista já está na mira de outros clubes. O Flamengo ainda está aguardando o processo do Banco Central ser resolvido para enviar o pagamento ao Manchester United. Mas, a possibilidade de desistência ainda existe, já que uma parte da diretoria do clube carioca está fazendo uma pressão para que a operação seja cancelada. 


Andreas Pereira no Manchester United. (Foto: Reprodução/Michael Regan/Getty Images)


Os empresários de Andreas Pereira comunicaram que o Flamengo não entrou em contato com eles a respeito de uma suposta desistência, e que o presidente Rodolfo Landim garantiu ao jogador que a compra seria finalizada. Além disso, existe uma preocupação com a credibilidade do clube no mercado europeu caso desista da operação faltando tão pouco para ser concluída.

A torcida do Flamengo anda insatisfeita com o jogador desde o erro que cometeu na final da Libertadores, além disso, a produção o meio-campista caiu desde então, o que resultou na titularidade de João Gomes. O valor combinado fica em torno de 52 milhões de reais, e isso é definitivamente algo que pesa na balança na hora de contratar um jogador reserva.

Foto Destaque: Andreas Pereira. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo