Money

Compra Junto, rede social para compras que pode oferecer mais de 50% de descontos

A rede social lançada pelo Magalu, Compra Junto, promete interação entre os clientes e a possibilidade de compartilhar ofertas entre os grupos formados. Para o diretor responsável, Vinícius Porto, o cliente navegará entre as ofertas

28 Mar 2022 - 18h14 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 18h14
Compra Junto, rede social para compras que pode oferecer mais de 50% de descontos Lorena Bueri

Com o intuito de promover uma maior interação dos clientes e o compartilhamento de ofertas entre eles, Magalu apresentou, na semana passada, quarta-feira (23), um novo jeito de seus clientes efetivarem suas compras. Um método de vendas estratégico, semelhante a uma rede social, conhecido como Compra Junto, o modo fica instalado no SuperApp da empresa e permitirá que grupos de clientes sejam formados para compartilhar e encontrar produtos do seu interesse.

Com essa novidade, a companhia planeja alcançar dimensões maiores em vendas efetivadas, promovendo, inclusive percentuais de descontos que superam 50%. Para o diretor de experiência do cliente Magalu, Vinícius Porto, “essa modalidade de negócio está sendo chamada de social commerce, por que ela usa a lógica das redes sociais: consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas.”


Passo a Passo de como ativar o miniapp dentro do app Magalu. (Foto: Reprodução/CanalTech)


A dinâmica funciona da seguinte forma, as propostas de vendas lançadas para compra, na modalidade de venda Compra Junto, terão validade e um indicador a ser atingindo. Esse indicador, equivale a quantidade de interessados nos itens dispostos. Para ter o desconto, é necessário alcançar um resultado mínimo de produtos disponíveis.

Para aqueles que tiverem sucesso, o Magalu destinará o valor correspondente para cada usuário em seu cartão de crédito até que o grupo de compartilhamento de oferta ser criado. Após confirmação e encerramento da criação do grupo, os pagamentos são efetivados e finalizados. Em contrapartida, se não atingirem o indicador de itens a serem vendidos, os valores transferidos para os cartões serão devolvidos.


Onde encontrar o miniapp Compra Junto. (Foto: Reprodução/Showmetech)


Segundo o diretor Porto, o Compra Junto oferecerá produtos variados, em acordo a demanda do cliente, “é uma oportunidade de mostrarmos nossa ampla variedade de categorias. São mais de 200 milhões de itens à venda em nosso SuperApp. O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, ele afirma e conclui dizendo que, “sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida.”.

 

(Foto destaque: Logo do miniapp Compra Junto do Magalu. Reprodução/Showmetech)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo