Música

Compositores encerram processo contra The Weeknd

Compositores alegavam que o cantor havia roubado elementos da música "Vibeking" e utilizou as semelhanças na música"Call Out My Name". Os músicos apresentaram documentos alegando a semelhança.

18 Mar 2023 - 11h45 | Atualizado em 18 Mar 2023 - 11h45
Compositores encerram processo contra The Weeknd Lorena Bueri

O processo realizado contra The Weekend foi encerrado nessa semana por dois compositores que alegavam que o artista havia roubado elementos de uma música composta por eles para a faixa "Call Out My Name" o acordo foi encerrado, após os compositores dizerem que fizeram um acordo com o astro para acabar com ação.


Video: Video clipe "Call Out My Name" de The Weeknd. (Reproduçã/Youtube)


Segundo a Billboard, no processo contra o cantor os músicos apresentaram documentos que alegavam que o single de 2018 era uma cópia a guitarra principal e os ganchos vocais de outra música chamada "Vibeking" que foi lançada no ano anterior.

Os advogados dos compositores Suniel Fox e Henry Strange afirmaram "Chegaram a um acordo em princípio desta ação", em audiência no Tribunal de Los Angeles. Não foram divulgados qual era o acordo, e o aviso dizia que os dois campos do acordo "ainda estavam em processo de formalização, execução e consumação".

Desculpas que já trabalharam com Drake, Kanye West, Lady Gaga entrar com o processo em setembro de 2021 por violação de direitos autorais a dupla disse que o cantor canadense e seu qual escritor Frank Dukes roubaram o "som atmosférico e melancólico" de uma de suas composições.

Em anexo os advogados dos produtores na documentação do processo que "'Vibeking' e 'Call Out My Name' contém material quantitativa e qualitativamente semelhante em suas perspectivas guitarras principais e ganchos locais, incluindo elementos melódicos harmônico e rítmicos distintos de 'Vibeking'".

The Weekend negou todas as acusações mesmo a dupla alegando a ter evidências sólidas de que um cantor escutou a canção antes do lançamento de "Call Out My Name".

O hit foi escolhido como o primeiro do projeto, e alcançou o topo das paradas rapidamente na época. A canção, que é supostamente uma carta aberta a Selena Gomes, fala de uma paixão equivocada, onde não fazia sentido para os apaixonados manter um relacionamento que não era correto, mostrando como as duas pessoas se ajudaram e só fizeram sentido por um momento. Fazendo os fãs associarem o relacionamento que teve com Selena. 

 

Foto Destaque: Compositores Suriel e Henry encerram processo contra The Weeknd. Reprodução/Lorena R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo